O técnico Carlos Alberto Parreira comemorou o reencontro de Ronaldo com o gol e afirmou nesta segunda-feira que o atacante do Real Madrid é “insubstituível” na seleção brasileira.
“O Ronaldo é o único jogador do Real Madrid ou até mesmo do futebol mundial que, na hora que ele pega na bola, você sempre espera que alguma coisa boa pode acontecer”, disse Parreira.
Ronaldo voltou a marcar um gol no último sábado, após oito jogos sem balançar as redes, durante o empate de 1 x 1 de sua equipe com o Valencia no Campeonato Espanhol.
O treinador acrescentou que, em forma, Ronaldo é intocável na equipe brasileira.
“O Ronaldo é o Ronaldo. Ele é insubstituível em termos de presença, de nome. É um grande jogador e faz falta a qualquer seleção. Nós temos sorte que ele é brasileiro. Se chegar motivado e treinado, vai fazer a diferença”, afirmou.
Há duas semanas, Parreira criticou a badalação em torno do casamento de Ronaldo com a modelo Daniella Cicarelli, afirmando que o jogador teria perdido o “foco”.
Parreira convoca na próxima sexta-feira os jogadores para as partidas contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, dias 27 e 30 de março, respectivamente.
Apesar da possível ausência do zagueiro Juan, com uma lesão no tornozelo, contra Peru e Uruguai, Parreira disse que a seleção tem reservas à altura para a posição.
Ele citou Alex, Cris, Luisão, Roque Júnior e Lúcio.
“Como qualquer jogador que vem atuando como titular, até mesmo pelo tempo que a gente não tem para treinar, é bom manter um entrosamento de um jogo para outro”.
“Mas se o Juan não puder jogar, temos Lúcio, Roque, Cris, Luisão, e o Alex, que está muito bem lá fora. Acho que a gente não tem problemas com zagueiros. Quem jogar, vai dar conta do recado”, completou Parreira.
O Brasil está em segundo lugar nas eliminatórias, dois pontos atrás da Argentina.