Partido de oposição é lançado no PR por ex-radicais do PT

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 23:49, por: CdB

Para apresentar as diretrizes do novo partido político que reunirá dissidentes do PT e os chamados radicais da oposição está sendo realizada, agora à noite, no Teatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), mais uma plenária da Esquerda Socialista e Democrática.

O movimento é liderado pela senadora Heloísa Helena (AL) e conta ainda com a participação de outros dois parlamentares expulsos do PT: os deputados federais Luciana Genro (RS) e João Batista de Araújo, o Babá (PA).

Pouco antes do início do evento, Heloísa Helena afirmou que não guarda mágoa do partido que a expulsou e demonstrou estar aliviada por não ser representante da legenda no momento em que o governo enfrenta denúncias de corrupção.

- Foi muito doloroso para todos nós, mas hoje eu repito o que minha mãe dizia: Deus escreve certo em linhas tortas. Imagine se eu fosse parte de uma vexatória operação-abafa no Congresso Nacional, desse verdadeiro balcão de negócios lá montado, se estivesse legitimando a velha e conhecida promiscuidade nas relações com o Palácio do Planalto - disse a senadora, referindo-se à manobra do governo que impediu a instalação de uma CPI para investigar o Caso Waldomiro.

Os idealizadores do movimento programaram diversos atos públicos em todas as capitais do país que devem acontecer antes da primeira semana de junho, quando haverá o encontro nacional do novo partido.

A legenda precisa de um quórum mínimo de 101 representantes de nove estados e de um abaixo-assinado com 500 assinaturas para a inscrição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O movimento ainda não está consolidado no Paraná mas, na avaliação da senadora Heloísa Helena, ex-bóia-fria, o conservadorismo do eleitor paranaense não será obstáculo para a nova legenda.

- Acredito na generosidade da juventude, das mulheres e dos homens de bem desse Estado. Em um estado como o meu (Alagoas), para ser senador tinha que ser da varanda dos usineiros ou da cozinha dos pistoleiros ou ter nascido em berço de ouro. E o povo, com generosidade, colocou lá no Senado uma mulher do povo - afirmou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo