Páscoa: mais de 730 mil veículos devem cruzar a Ponte Rio-Niterói

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 29 de março de 2018 as 11:04, por: CdB

A concessionária Ecoponte, que administra a via, acredita que, na direção de Niterói, o dia de maior fluxo de veículos foi nesta tarde: 94 mil automóveis

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

Cerca de 733 mil veículos devem cruzar a Ponte Rio-Niterói entre esta quinta e a próxima segunda-feira, por causa do feriadão de Páscoa. A ponte liga a cidade do Rio de Janeiro a Niterói e é a principal via para quem quer se deslocar da capital para a região dos lagos e para o norte Fluminense.

A ponte liga a cidade do Rio de Janeiro a Niterói e é a principal via para quem quer se deslocar da capital para a região dos lagos e para o norte Fuminense

A concessionária Ecoponte, que administra a via, acredita que, na direção de Niterói, o dia de maior fluxo de veículos foi nesta tarde: 94 mil automóveis. A pista no sentido do Rio de Janeiro, deverá receber 156 mil carros no domingo e segunda-feira.

Antes de seguir para a Ponte, os motoristas podem monitorar a situação do trânsito por meio do Twitter @_ecoponte; do site  e do aplicativo gratuito para celulares do Grupo EcoRodovias.

Outras vias

Na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), a concessionária Nova Dutra acredita; que 185 mil veículos devem deixar a cidade do Rio entre esta quinta e sexta-feira. Os horários de pico previstos foram das 16h às 20h desta quinta; com previsão de 5,5 mil veículos por hora, e das 7h às 13h de sexta; com 5 mil veículos por hora.

No retorno do feriadão, o horário de pico deverá ser das 16h às 20h de domingo; com a previsão de 5,1 mil veículos por hora.

Na Rodovia Washington Luís/Rio-Juiz de Fora (BR-040), cerca de 200 mil veículos devem circular pela via; de acordo com a concessionária Concer. Os horários de pico no período tendem a ocorrer nesta tarde, das 15h às 19h, sexta-feira; entre 8h e 14h, e no domingo, a partir de 14h.