De acordo com o Centro de Controle Operacional da Supervia, os demais passageiros desembarcaram e seguiram viagem em outra composição
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro:
Um passageiro foi baleado dentro de um trem da Supervia nesta segunda-feira, entre as estações Ricardo de Albuquerque e Olinda, no sentido Japeri, Baixada Fluminense. Segundo informações, o homem foi vítima de uma tentativa de assalto dentro da composição.
Domingos José Gomes levou um tiro no braço e foi socorrido no Hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu.
De acordo com o Centro de Controle Operacional da Supervia, os demais passageiros desembarcaram e seguiram viagem em outra composição. Os trens do ramal Japeri voltaram a circular com intervalos regulares por volta das 6h40, segundo a concessionária.
Atraso
Nas redes sociais, os passageiros reclamavam do atraso no ramal e relataram que trens e estações estavam superlotados.
Em nota, a Supervia lamentou o ocorrido e reforçou que “de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade exclusiva do governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário).
Apesar disso, a empresa contrata efetivo extra, através do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) buscando garantir maior segurança aos seus passageiros.