Patinadora russa estabelece novo recorde nas Olimpíadas de Inverno

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado domingo, 11 de fevereiro de 2018 as 14:14, por: CdB

A vitória de Medvedeva levou a equipe da Rússia ao segundo lugar nas competições por equipes destas Olimpíadas de Inverno.

 
Por Redação, com Sputniknews – de Pyeongchang, Coreia do Sul

 

A patinadora russa Yevgenia Medvedeva estabeleceu o novo recorde mundial de pontos ganhos; no programa curto das competições por equipe, no decorrer dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang. Medvedeva ganhou 81,06 pontos no programa curto.

A patinadora Yevgenia Medvedeva é a mais nova recordista mundial na categoria
A patinadora Yevgenia Medvedeva é a mais nova recordista mundial na categoria

O último recorde, de 81,85 pontos, foi atingido por ela própria em abril do ano passado durante o Troféu Mundial por equipes que decorreu em Tóquio.

O segundo lugar foi ocupado pela patinadora da Itália Carolina Kostner, ao ganhar 75,10 pontos, e o terceiro melhor resultado, com 71,38 pontos, foi demonstrado pela canadense Kaetlyn Osmond.

Olimpíadas de Inverno

A vitória de Medvedeva levou a equipe da Rússia ao segundo lugar nas competições por equipes.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade sul-coreana de Pyeongchang decorreu na sexta-feira passada. Os Jogos durarão até 25 de fevereiro.

Assista a um trecho da apresentação:

Equipe conjunta

Uma importante membro norte-americana do Comitê Olímpico Internacional (COI) sugeriu neste domingo que a equipe conjunta de hóquei no gelo da Coreia do Norte e da Coreia do Sul seja nomeada para o Prêmio Nobel da Paz.

Angela Ruggiero, quatro vezes campeã mundial de hóquei no gelo e medalha de ouro olímpica, disse à Reuters que pediria a outros que nomeassem a equipe, que incluiu 12 jogadoras da Coreia do Norte, que ainda está tecnicamente em guerra com o Sul.

Foi a primeira vez que uma equipe inter-coreana competiu em Jogos Olímpicos.

Mísseis

— Sério, a equipe. Algo que reconheça o sacrifício que fizeram para ajustar suas competições. Eu adoraria que o time ganhasse o Prêmio Nobel da Paz — disse Ruggiero, membro do conselho executivo do COI, um dia depois que a equipe coreana unificada competiu nas Olimpíadas de Pyeongchang.

A Coreia do Sul sugeriu a formação de uma equipe conjunta como parte de seus esforços para usar os Jogos para se reencontrar com o Norte e abrir caminho para negociações sobre o programa de armas do país vizinho.

A Coreia do Norte sofre fortes sanções da ONU e dos EUA; destinadas a pressionar o isolado país de partido único a abandonar o desenvolvimento de mísseis nucleares e balísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *