PDT cobra promessas de campanha de Lula no horário nobre da TV

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 10:09, por: CdB

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), uma das agremiações que integram o atual governo, cobrou nesta quinta-feira à noite, pela TV, as mudanças prometidas durante a campanha política pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em comunicados inseridos no horário nobre, durante os intervalos da novela “Mulheres Apaixonadas”, o PDT, ao mesmo tempo em que criticava a administração de Fernando Henrique Cardoso e manifestava esperança na gestão do presidente petista, pediu que Lula mostre firme e claramente que veio para mudar o País. A seguir, a íntegra das mensagens veiculadas pelo partido:

“Era com medo que os aposentados viviam no governo Fernando Henrique. Queriam tirar mais de quem já tem tão pouco depois de tanto trabalho. Os aposentados deram um voto na esperança, um voto em Lula. Lula vai precisar do apoio de todos nós, mas, para ter esse apoio, Lula precisa demonstrar que veio para mudar e não permitir que sacrifiquem os nossos aposentados. Esta é a nossa esperança, esta é a luta do PDT.”

“Os servidores públicos viviam com medo no governo Fernando Henrique. Oito anos de arrocho e desprezo. Estes milhões de brasileiros deram um voto na esperança, um voto em Lula. O funcionalismo espera agora que Lula não permita que continue a política do governo passado. Combater os abusos de minorias não pode ser pretexto para arrochar o servidor público. Esta é a nossa esperança, esta é a luta do PDT.”

“Os maiores juros do mundo no governo Fernando Henrique trouxeram o desemprego e o medo aos brasileiros. Foi contra essa política que o nosso povo deu um voto na esperança, um voto em Lula. Agora, a esperança de todos é que, apesar das dificuldades, Lula possa cumprir os compromissos de baixar os juros e defender o emprego dos trabalhadores. Esta é a nossa esperança, esta é a luta do PDT.”