O tricampeão do mundo pela seleção brasileira Pelé, 74 anos, recebeu alta de um hospital de São Paulo neste sábado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico, informaram os médicos responsáveis.
O ex-jogador, de 74 anos, foi hospitalizado com dores abdominais na quarta-feira, depois de cancelar um evento que participaria em Santos. Exames realizados em Pelé detectaram a presença de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário.
No dia seguinte, Pelé foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada dos cálculos. As pedras foram removidas em cirurgia bem-sucedida na manhã da quinta.
A expectativa era de que o ex-jogador tivesse alta ainda na sexta, mas os médicos optaram por mantê-lo no hospital por mais um noite por precaução.
O hospital Albert Einstein informou em nota a alta de Pelé sem dar nenhuma outra informação sobre o ex-jogador.
Ao deixar o hospital, neste sábado, o ex-jogador brincou com jornalistas que o aguardavam. “Estou pronto para jogar amanhã”, disse, bem-humorado, o atleta.
De acordo com a assessoria do Pelé, ele vai repousar com a família na Baixada Santista e já está liberado para seguir a vida normalmente sem restrições.
Pelé ainda se recupera de uma cirurgia realizada no quadril e no fêmur em novembro do ano passado, ele ainda precisa do apoio da bengala para andar.