Jatos da Força Aérea dos EUA interceptaram, nesta segunda-feira, um avião particular que chegou perto demais da Casa Branca, informou o Serviço Secreto. O presidente George W. Bush estava ausente, na hora, em viagem ao Arkansas e Carolina do Sul.
O vice-presidente Dick Cheney e o chefe do staff da Casa Branca, Andrew Card, tiveram de mudar-se temporariamente para um local seguro, como medida de precaução, segundo o porta-voz do governo, Scott McClellan. Eles reassumiram a rotina normal logo após.
O avião foi detectado voando em direção sudoeste quando entrou em espaço aéreo proibido, segundo a porta-voz do Serviço Secreto, Jean Mitchell. Os jatos decolaram de Maryland e o interceptaram, acompanhando-o para fora da área, ela explicou.
– Sempre que temos uma violação do espaço aéreo, levamos muito a sério – acrescentou. “Naquela hora, não sabíamos se era um engano.”
Segundo o porta-voz do Comando Norte-Americano de Defesa Aeoroespacial, major Douglas Martin, concluiu-se que o avião não representava uma ameaça.
Pequeno avião invade o espaço aéreo da Casa Branca
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 10 de novembro de 2003 as 18:36, por: CdB