Perez aproveita vacilo de líderes da F1 e vence prova no Azerbaijão

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 6 de junho de 2021 as 16:44, por: CdB

A corrida começou agitada, com Lewis Hamilton, da Mercedes, ultrapassando o pole Charles Leclerc, da Ferrari, logo nas primeiras voltas. Na sequência, Verstappen também ultrapassou o monegasco. Acidentes e manobras arriscadas, no entanto, mudaram o resultado da corrida.

Por Redação, com Ansa – de Baku

Com um acidente inesperado de Max Verstappen a cinco voltas do fim do Grande Prêmio do Azerbaijão, seu companheiro de equipe, Sergio Perez, venceu a prova disputada nesse domingo. A segunda posição ficou Sebastian Vettel, da Aston Martin, e o pódio foi fechado por Pierre Gasly, da Alpha Tauri.

Verstapen perdeu a paciência com o resultado da corrida, que lhe tomou todos os pontos

O incidente com o então líder da prova provocou uma bandeira vermelha para a remoção dos detritos. Assim como havia ocorrido com Lance Stroll, da Aston Martin, é provável que um problema nos pneus traseiros tenha provocado ambos os acidentes.

A corrida começou agitada, com Lewis Hamilton, da Mercedes, ultrapassando o pole Charles Leclerc, da Ferrari, logo nas primeiras voltas. Na sequência, Verstappen também ultrapassou o monegasco. No entanto, a parada nos boxes mudou a ordem da corrida.

Relargada

A Mercedes errou no procedimento no carro de Hamilton, demorando mais de quatro segundos. Com o pit stop perfeito de Verstappen, a Red Bull colocou seu piloto na liderança. Já Perez também teve problemas, mas conseguiu sair na frente do britânico.

A corrida seguiu assim até o acidente de Stroll e a relargada manteve os três primeiros nas mesmas posições.

No entanto, a relargada pós-acidente de Verstappen veio com um erro bizarro de Hamilton, que forçou a ultrapassagem e acabou errando completamente o ponto de freada, caindo para a 16ª posição. Sem mais nenhuma alteração nas três voltas finais, o pódio foi fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code