Pesquisa mostra que os paulistas são os que mais viajam para Curitiba

Arquivado em: Destaque do Dia, Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2018 as 22:27, por: CdB

 

Mais de 96,2% dos entrevistados eram turistas – 95,3% eram brasileiros e 4,7% estrangeiros. 

Por João Henrique

Pesquisa realizada pelo Instituto Municipal do Turismo de Curitiba mostra os paulistas foram o maior grupo, com 28,1%, que visitaram a capital paranaense em 2017. Os cariocas aparecem em seguida (12,1%), visitantes do interior do Paraná são (8,1%), mineiros (6,1%) e gaúchos (5,8%). Dentre os estrangeiros, argentinos e colombianos foram a maioria.

A pesquisa mostrou ainda que 60,2% dos passageiros que embarcam na Linha Turismo viajam a Curitiba motivados pelo lazer, apesar de a cidade ter tradição no turismo de negócios. A pesquisa com usuários da Linha Turismo foi feita em 2017 em duas etapas: no mês julho, alta temporada, e em agosto e setembro, baixa temporada. Ainda segundo a pesquisa, 70,4% dos entrevistados ficaram em hotéis em Curitiba.

O tempo médio de estadia foi de quatro dias. Além dos hotéis, 20,8% dos entrevistados ficaram em casas de amigos ou parentes. Locação temporária e hostel Curitiba foram outras alternativas de estadia. Segundo a pesquisa, mais de 96,2% dos entrevistados eram turistas – 95,3% eram brasileiros e 4,7% estrangeiros. Outra constatação da pesquisa é que a maioria dos turistas viajava acompanhado.

Dos entrevistados, 38,6% viajavam com a família e 29% com o cônjuge ou namorado. Outros 12,7% viajavam em grupos de amigos e 19,7% sozinhos. São Paulo é a cidade que lidera no número de turistas por ser a capital com maior oferta de voos sem escalas para Curitiba, o que garante mais promoções de passagens aéreas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *