Pessoas são feitas de escudo durante assalto no RS

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 6 de março de 2018 as 11:48, por: CdB

Segundo informações da Brigada Militar de Lajeado, município próximo a Santa Clara do Sul, o assalto ocorreu entre 2h30 e 3h. Os criminosos chegaram a parar um ônibus

Por Redação, com ABr – de Brasília/São Paulo:

Um grupo de homens armados assaltou caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira.

Pessoas são feitas de escudo durante assalto em banco

Segundo informações da Brigada Militar de Lajeado, município próximo a Santa Clara do Sul, o assalto ocorreu entre 2h30 e 3h. Os criminosos chegaram a parar um ônibus e fizeram os passageiros como escudo durante o assalto.

Para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos da agência, os assaltantes usaram explosivos. Em seguida, fugiram em dois carros antes da chegada dos policiais da Brigada Militar.

Ninguém ficou ferido. A Brigada Militar fez buscas na região. O valor em dinheiro levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.

Criminosos invadem aeroporto de Campinas

Criminosos invadiram  o pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos para um assalto e fugiram com US$ 5 milhões em espécie. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF); em Campinas. A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa. 

Por meio de nota, a Lufthansa Cargo deu novas informações sobre o crime e corrigiu a informação dada pela Polícia Federal de que o voo iria para a Suíça. Segundo a Lufthansa, o assalto ocorreu com uma aeronave cargueira que sairia de Viracopos para Dacar, com destino final Frankfurt. A empresa informou que ninguém ficou ferido e que mais informações sobre o caso não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.

A ação ocorreu por volta das 21h30, informou a concessionária que administra o aeroporto. Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux; com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto. A Polícia Federal informou que fez perícia no local e deu início a oitivas; mas não informou se houve ordem de prisão.

Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto; disse que ninguém ficou ferido na ação e que as investigações estão agora sob responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. Já a empresa Brink’s, que faz o transporte de valores, disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. A empresa também informou que não houve feridos no assalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *