Petrobras desmente Bolsonaro sobre vale-gás

Arquivado em:
Publicado Segunda, 02 de Agosto de 2021 às 10:39, por: CdB

Segundo a estatal brasileira do petróleo, a empresa continua  seguindo uma política de preços de vendas para o gás de cozinha alinhada aos mercados competidores, embora colabore com as discussões dentro do Ministério de Minas e Energia em relação a possíveis programas para famílias mais pobres.

Por Redação - do Rio de Janeiro
A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira, um comunicado que desmente a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de que a estatal teria uma reserva de R$ 3 bilhões para o pagamento de um vale-gás destinado às famílias mais vulneráveis. No documento, a estatal informou que "não há definição quanto à implementação e o montante de participação em eventuais programas”.
gas-cozinha.jpg
O gás de cozinha é item básico na cesta de compras da maioria dos brasileiros, e fica mais caro agora
“Qualquer decisão estará sujeita à governança de aprovação e em conformidade com as políticas internas da companhia”, acrescentou a empresa.

Programa

Segundo a estatal brasileira do petróleo, a empresa continua  seguindo uma política de preços de vendas para o gás de cozinha alinhada aos mercados competidores, embora colabore com as discussões dentro do Ministério de Minas e Energia em relação a possíveis programas para famílias mais pobres. A empresa veio a público logo após Bolsonaro afirmar, na sexta-feira, em entrevista ao Programa do Ratinho, no canal de TV aberta SBT, que a Petrobras teria R$ 3 bilhões para utilização na criação de um programa de vale-gás voltado à população mais carente.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo