Petrobras inicia fase vinculante para venda da Liquigás

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 20 de junho de 2019 as 15:13, por: CdB

Os interessados que forem classificados para a fase vinculante, segundo comunicado da Petrobras, vão receber carta convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento.

 

Por Redação, com Reuters – do Rio de Janeiro

 

A Petrobras informou nesta quinta-feira o início da fase vinculante relativa à venda das ações da Liquigás Distribuidora S.A., subsidiária da estatal para a distribuição de botijões de gás.

A Petrobras quer vender sua principal distribuidora de gás, a Liquigas, o quanto antes
A Petrobras quer vender sua principal distribuidora de gás, a Liquigas, o quanto antes

Os interessados que forem classificados para a fase vinculante, segundo comunicado da Petrobras, vão receber carta convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para envio das propostas vinculantes.

Comunicado

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, afirmou a petroleira no comunicado ao mercado.

A Liquigás teve receita de R$ 5,6 bilhões em 2018 e lucro líquido de R$ 147,5 milhões. Com 20 milhões de clientes, a empresa tem 5 mil pontos de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *