PF apreende 40 kg de drogas durante o feriado em São Paulo

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 2 de abril de 2018 as 11:32, por: CdB

Entre os dias 28 e 31 de março foram presas três mulheres com 18 quilos de cocaína, que teriam como destino a Etiópia, África do Sul e Espanha

Por Redação, com ABr – de São Paulo:

A Polícia Federal prendeu nove passageiros, pelo crime de tráfico, e quase 40 quilos de drogas, durante o feriado de Páscoa, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Outro passageiro, de Angola, foi preso no domingo por transportar cinco quilos de cocaína dentro de 15 pares de tamancos

Entre os dias 28 e 31 de março foram presas três mulheres com 18 quilos de cocaína, que teriam como destino a Etiópia, África do Sul e Espanha. Uma das mulheres, da Tanzânia, que havia sido beneficiada pela Lei do Refúgio; tinha um fundo falso dentro de uma mochila com sete quilos de cocaína.

Dois brasileiros, com idade entre 27 e 31 anos, foram presos tentando embarcar com mais de 15 quilos de cocaína para Madri, na Espanha; e Joanesburgo, na África do Sul. Na mala de um dos presos havia 12 tijolos de cocaína; com 13 quilos da droga.

Mais dois homens, da Síria, haviam desembarcado de voo proveniente da Colômbia. Os passageiros não tiveram a entrada autorizada no país ao tentar uma conexão para o México. Ambos estavam com passaportes italianos; pertencentes a um lote roubado e preenchidos com dados falsos. Eles foram presos.

Angola

Outro passageiro, de Angola, foi preso no domingo por transportar cinco quilos de cocaína dentro de 15 pares de tamancos. O homem, que pretendia levar a droga para a África do Sul; já havia sido preso no Brasil pelo mesmo crime e cumprido pena de quatro anos.

Nesta segunda-feira, um passageiro tentou embarcar com um 1,5 kg de cocaína e US$ 14 mil; sem a declaração à Receita Federal. O homem, da China, tinha bilhete para embarque em voo com destino à Etiópia e posterior conexão para a China.

Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde permaneceram à disposição da Justiça.

De janeiro a março de 2018 já foi apreendida mais de meia tonelada de drogas, somente com passageiros, no Aeroporto Internacional de São Paulo, resultando em 87 prisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *