PF apreende droga oculta em bolsas e solas de sapatos

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Polícia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 11 de abril de 2022 as 12:51, por: CdB

Servidores da Receita Federal detiveram dois passageiros, ambos brasileiros, por tentar embarcar com valores acima do permitido por lei. Os passageiros tinham como destino o Uruguai e Paraguai. Apresentados à PF, foi instaurado inquérito policial em desfavor dos passageiros.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 9 e 10, mais de 20 kg de cocaína e deteve dois passageiros por evasão de divisas.

Passageiros tentavam embarcar com a droga em voos internacionais

Policiais federais, acionados na noite do sábado, por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, apreenderam com uma passageira, nacional do Paraguai, 12 tijolos, pesando um quilo cada, compostos por cocaína. A suspeita embarcaria em voo para o Qatar e tinha como destino final a cidade de Acra, em Gana.

Servidores da Receita Federal detiveram dois passageiros, ambos brasileiros, por tentar embarcar com valores acima do permitido por lei. Os passageiros tinham como destino o Uruguai e Paraguai. Apresentados à PF, foi instaurado inquérito policial em desfavor dos passageiros. Eles foram liberados após o pagamento de fiança.

Em outra ação, neste mesmo dia, foi presa uma brasileira tentando embarcar para Paris, na França, com mais de um quilo de cocaína oculto nas solas de dois pares de sapatos.

Cocaína em bagagens

No domingo, servidores da Receita Federal detiveram dois passageiros que foram apresentados à PF e presos após ser encontrada cocaína em suas bagagens. Com um homem, nacional da Letônia, que aparentava estar sob efeito de droga e que tentou se evadir, foram apreendidos mais de dois quilos de cocaína.

O destino final de sua viagem era a cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. Dentro de fundos falsos encontrados em seis bolsas femininas, que estavam na bagagem de um passageiro, nacional da África do Sul, e que iria viajar para seu país natal, foram encontrados 12 volumes com mais de 5 kg de cocaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *