Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira. Esta é a maior apreensão já feita no estado do Rio de Janeiro.
Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro
Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira. Esta é a maior apreensão já feita no estado do Rio de Janeiro.

A droga estava guardada em um galpão e sob a forma de cloridrato de cocaína, que, segundo os agentes, é a forma mais pura. Dois homens foram presos.
Um dos detidos é um policial militar, de 41 anos, que estava de folga e fazia a segurança do galpão. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um revólver e um rádio comunicador. O outro preso estava com a droga no interior do galpão. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
A pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.
Traficante
Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, nesta quarta-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Contra ele havia pendente um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca da região.
De acordo com informações dos agentes, o criminoso era uns dos alvos da “Operação Mordaça” realizada no dia 04 de novembro. Ele foi capturado em Unamar, Distrito de Cabo Frio, após informações de inteligência e monitoramento.
O preso será encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.
Assaltantes de carga de cigarros
Policiais da 32ª DP ( Taquara) prenderam em flagrante, na Rua Mercúrio, na Pavuna, dois homens acusados de roubo de cargas. Os autores fazem parte da maior organização criminosa voltada para roubos e ataques à empresa Souza Cruz e os crimes são “autorizados” por um dos chefes do tráfico na Cidade de Deus.
A prisão dos dois criminosos aconteceu após um intenso trabalho de inteligência. Eles também são suspeitos de outros três roubos de cargas de cigarros.
As investigações prosseguem para identificação e captura de todos os demais integrantes da quadrilha.
Os presos foram encaminhados para o sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.
Atentado violento ao pudor
Um homem acusado de atentado violento ao pudor foi preso na terça-feira por policiais da 126ªDP (Cabo Frio). Contra o autor havia pendente um mandado de prisão condenatória, expedido pela Comarca de São Pedro da Aldeia.
Segundo informações dos agentes, o criminoso foi capturado na Rodovia Amaral Peixoto, altura do bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia .
Ele foi encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.