PF apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína no Rio de Janeiro

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 as 12:48, por: CdB

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira. Esta é a maior apreensão já feita no estado do Rio de Janeiro.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira. Esta é a maior apreensão já feita no estado do Rio de Janeiro.

Polícia Federal apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína no Rio
Polícia Federal apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína no Rio

A droga estava guardada em um galpão e sob a forma de cloridrato de cocaína, que, segundo os agentes, é a forma mais pura. Dois homens foram presos.

Um dos detidos é um policial militar, de 41 anos, que estava de folga e fazia a segurança do galpão. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um revólver e um rádio comunicador. O outro preso estava com a droga no interior do galpão. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

A pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.

Traficante

Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, nesta quarta-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Contra ele havia pendente um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca da região.

De acordo com informações dos agentes, o criminoso era uns dos alvos da “Operação Mordaça” realizada no dia 04 de novembro. Ele foi capturado em Unamar, Distrito de Cabo Frio, após informações de inteligência e monitoramento.

O preso será encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.

Assaltantes de carga de cigarros

Policiais da 32ª DP ( Taquara) prenderam em flagrante, na Rua Mercúrio, na Pavuna, dois homens acusados de roubo de cargas. Os autores fazem parte da maior organização criminosa voltada para roubos e ataques à empresa Souza Cruz e os crimes são “autorizados” por um dos chefes do tráfico na Cidade de Deus.

A prisão dos dois criminosos aconteceu após um intenso trabalho de inteligência. Eles também são suspeitos de outros três roubos de cargas de cigarros.

As investigações prosseguem para identificação e captura de todos os demais integrantes da quadrilha.

Os presos foram encaminhados para o sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.

Atentado violento ao pudor

Um homem acusado de atentado violento ao pudor foi preso na terça-feira por policiais da 126ªDP (Cabo Frio). Contra o autor havia pendente um mandado de prisão condenatória, expedido pela Comarca de São Pedro da Aldeia.

Segundo informações dos agentes, o criminoso foi capturado na Rodovia Amaral Peixoto, altura do bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia .

Ele foi encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.