PF faz buscas em endereço de autor de publicações com ameaças a Bolsonaro

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro
Publicado quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 as 10:27, por: CdB

O investigado, um homem de 23 anos, teria feito publicações que “incitaram a subversão da ordem política fomentando a morte do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro”, segundo a PF.

Por Redação, com Reuters – do Rio de Janeiro

 A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira mandado de busca e apreensão no Rio de Janeiro contra autor de publicações em redes sociais com ameaças de morte ao presidente eleito Jair Bolsonaro, informou a PF em nota.

Presidente eleito Jair Bolsonaro durante entrevista a jornalistas em Brasília

O investigado, um homem de 23 anos, teria feito publicações que “incitaram a subversão da ordem política fomentando a morte do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro”, segundo a PF.

Na tarde de quarta-feira, Bolsonaro compartilhou no Twitter um vídeo em que era ameaçado por um homem armado e pediu ações públicas para defender o “cidadão de bem”.

– O brasileiro sofre diariamente com ameaças às claras em todos os Estados do Brasil. Cabe ao Executivo, Judiciário em conjunto com parlamentares, agirem em prol da defesa do cidadão de bem, criando dispositivos para retarguarda jurídica dos Agentes de Segurança Pública – escreveu o presidente eleito.

Não ficou claro se há alguma relação entre o homem do vídeo e o alvo do mandado de busca e apreensão cumprido nesta quinta-feira.

Bolsonaro já mencionou outras ameaças no passado, e no início de dezembro o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, sugeriu cautela na cerimônia de posse em 1º de janeiro.

Segundo a PF, o alvo do mandado desta quinta-feira também insultou o então candidato a vice-presidente, general Hamilton Mourão. A pena para o crime investigado pela PF é de reclusão de 1 a 4 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *