PF cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre bomba em Brazlândia

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 as 11:53, por: CdB

A bomba teria sido colocada na madrugada do Natal, no Santuário Menino Jesus, que fica na cidade distante cerca de 55 quilômetros do centro de Brasília. Um grupo intitulado Maldição Ancestral assumiu a autoria do atentado nessa igreja.

Por Redação, com Reuters e ABr – de Brasília

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem nesta segunda-feira sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e São Paulo na investigação que apura o envolvimento de um grupo que reivindicou a confecção e o abandono de artefato explosivo em igreja em Brazlândia/DF, no último dia 24.

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre bomba em Brazlândia

A bomba teria sido colocada na madrugada do Natal, no Santuário Menino Jesus, que fica na cidade distante cerca de 55 quilômetros do centro de Brasília. Um grupo intitulado Maldição Ancestral assumiu a autoria do atentado nessa igreja.

– As investigações policiais prosseguem, sob segredo de justiça, para a apuração do crime de associação criminosa, além de outros ilícitos que possam a vir a ser identificados no decorrer das ações – disse em nota a PF nesta segunda-feira, sem oferecer muitos detalhes.

Os mandatos nesta segunda-feira ocorrem após a PF abrir inquérito na semana passada para apurar ameaças feitas ao presidente eleito Jair Bolsonaro por integrantes do grupo numa página da Internet em que afirmam que poderiam cometer um atentado contra o presidente eleito em sua posse marcada para esta terça-feira.

A informação sobre a bomba foi publicada na mesma postagem referente à ameaça de atentado, daí o motivo de a PF ter entrado no caso.

Decreto para garantir posse de arma de fogo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, declarou no sábado que seu governo pretende emitir um decreto para garantir a posse de arma de fogo ao cidadão sem antecedentes criminais.

– Por decreto pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo – escreveu em sua conta no Twitter.

A flexibilização do porte de armas de fogo foi uma promessa de campanha de Bolsonaro.

Operação Ano Novo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na última sexta-feira a Operação Ano Novo. O objetivo é prevenir e reduzir a ocorrência de acidentes graves, aumentar a segurança e intensificar as ações de combate ao crime durante o período de maior movimentação nas rodovias, que segue até as 23h59 da próxima terça-feira.

Nos próximos cinco dias, a corporação vai intensificar ações na tentativa de coibir condutas que resultam em acidentes de maior gravidade, como o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, a embriaguez ao volante, o não uso do cinto de segurança e do sistema de retenção para crianças, além do trânsito irregular de motocicletas e ciclomotores.

– Atividades de educação para o trânsito também serão reforçadas a fim de sensibilizar os cidadãos da importância de condutas defensivas para a prevenção e redução da violência no trânsito – informou a PRF.

Haverá ainda reforço no policiamento e as equipes de plantão serão posicionadas em horários e locais de maior incidência de acidentes para garantir a segurança e a fluidez no trânsito. Seguem as dicas divulgadas pela PRF para uma viagem segura:

Planeje sua viagem. Conheça as distâncias, os pontos de parada, se informe sobre os postos de combustíveis e restaurantes à beira da estrada.

Viaje descansado.

Faça revisão no seu veículo. O check-up do automóvel é fundamental, mesmo quando as distâncias percorridas são pequenas. Mantenha os faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; verifique as condições do limpador de para-brisas.

Observe as placas que indicam o limite de velocidade e as condições de ultrapassagem. Respeite a sinalização e as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Informe-se sobre a previsão do tempo nos lugares por onde vai passar.

Se surgir algum problema durante a viagem, ligue para a PRF por meio do 191.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *