PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Março de 2018 às 08:52, por: CdB

A Operação Vista Grossa também cumpre sete mandados de busca e apreensão e medidas de afastamento de servidores públicos de suas funções

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A Polícia Federal e a Corregedoria da Receita Federal cumpriram cinco mandados de prisão temporária contra suspeitos de participar de um esquema de contrabando e descaminho no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. A Operação Vista Grossa também cumpre sete mandados de busca e apreensão e medidas de afastamento de servidores públicos de suas funções.

policia-2.jpg
PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando no Rio

Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros de Copacabana, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes; e nas cidades de Cabo Frio (RJ) e Bragança Paulista (SP).

Segundo as investigações, iniciadas há um ano, os membros da quadrilha contratavam pessoas, chamadas de mula; para trazer para o Brasil mercadorias importadas. Os nomes dessas pessoas eram enviados para servidores da Receita Federal; para que fizessem vista grossa e facilitassem a entrada de produtos no país sem o devido pagamento de impostos.

A quadrilha trazia irregularmente produtos como celulares de alto padrão e com elevado custo de aquisição. Para cada mala de viagem que passava pelo canal de inspeção aduaneira sem fiscalização eram cobrados US$ 1 mil. Já para mochilas, 400 dólares por unidade.

Sargento da PM é o 24º policial assassinado

O segundo sargento da Polícia Militar do Rio Marcos Aurélio Nascimento Almeida foi assassinado na porta de sua casa, por volta das 21h40 de quarta-feira, em Campo Grande, na zona oeste da cidade. Segundo informações do Disque-Denúncia, ele e a namorada voltavam de uma pizzaria quando ocorreu o crime.

Segundo o Disque-Denúncia, assim que o policial desceu de seu carro para abrir o portão de sua casa, um homem, que estava sentado num banco da praça em frente à residência, se aproximou e efetuou os disparos. Em seguida, o criminoso fugiu em um carro que o esperava na esquina. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Marcos estava de folga e era lotado no Batalhão do Leblon. Ele foi o 24º policial morto no Estado do Rio este ano. Das vítimas, 22 eram policiais militares e duas, policiais civis.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo