PF investiga Parreira em suspeita de sonegação

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 13 de dezembro de 2005 as 12:33, por: CdB

A Polícia Federal vai investigar uma lista de jogadores de futebol que são representados pelos empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, presos no dia 8 de dezembro, suspeitos de esquema internacional de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

As investigações são fruto da Operação Firula. Durante o trabalho, se chegou ao nome do técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, suspeito de comprar um imóvel no Rio com dinheiro vindo de forma irregular do exterior.

As análises iniciais feitas nos documentos apreendidos nos escritórios dos empresários, na quinta-feira passada, levantaram ainda a suspeita sobre transações envolvendo jogadores de futebol.

Quatro casos chamaram a atenção dos investigadores: os apoiadores Vampeta, atualmente no Brasiliense, e Felipe, ex-Fluminense e atualmente no Catar e os laterais Gilberto, no momento no Hertha Berlin, da Alemanha, e Gabriel, que está deixando o Fluminense.


– Estamos analisando os documentos apreendidos na operação e também verificamos no site da empresa Gortin (dos empresários Pitta e Martins) os jogadores que são representados por ela. A partir disso estamos fazendo as investigações – disse o delegado Algacir Mikalowski, da PF.

Segundo ele, não há previsão para os jogadores e o técnico prestarem depoimento.