PF investigará grupo que teria planejado incêndios em florestas no Pará

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado domingo, 25 de agosto de 2019 as 17:16, por: CdB

Moro disse que “foi contatado mesmo pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o fato e solicitando apuração rigorosa”.

Por Redação, com Agências – de Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse neste domingo, em sua conta no Twitter, que a Polícia Federal (PF) investigará integrantes de um grupo que teria planejado, no início de agosto, atear fogo em regiões florestais no sudoeste do Pará.

PF investigará integrantes de um grupo que teria planejado atear fogo em áreas de floresta

Na rede social, Moro disse que “foi contatado mesmo pelo PR @jairbolsonaro sobre o fato e solicitando apuração rigorosa”. As ações aconteceriam entre os municípios paraenses de Altamira e Novo Progresso. O caso foi denunciado pela Revista Globo Rural.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também mencionou o caso em uma rede social. Salles fez coro com Moro e disse que foi determinada a “abertura de investigação rigorosa para apurar e punir os responsáveis pelos os fatos narrados”.

No sábado, Moro autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública para ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica nos Estados do Pará e Rondônia, conforme portaria que será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *