A apuração teve início após a PF receber uma notícia-crime informando sobre a existência de uma sala de bate-papo em determinada plataforma virtual.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vulturino II para combater a produção, o armazenamento e o compartilhamento de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Rio das Ostras, expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Campos dos Goytacazes.
A apuração teve início após a PF receber uma notícia-crime informando sobre a existência de uma sala de bate-papo em determinada plataforma virtual, a qual era voltada para o compartilhamento de imagens de abuso sexual contra menores de idade. Após a realização de diligências investigatórias, a Polícia Federal identificou o usuário responsável pela criação da sala virtual, que é um morador de Rio das Ostras.
Durante cumprimento do mandado, os policiais federais localizaram imagens (vídeos-fotos) com conteúdo de abuso sexual infantil armazenados no celular do alvo, o que resultou em sua prisão.
Perícia técnica criminal
Além do celular, os policiais apreenderam um notebook, um HD de computador, três pen drives e dois cartões de memória, que serão submetidos à perícia técnica criminal.
O investigado foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, além de outros crimes que porventura venham a ser descobertos ao longo da investigação.