PF prende suspeitos de matar fiscais em Unaí

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de março de 2004 as 16:53, por: CdB

A Polícia Federal prendeu, na noite desta quarta-feira, em Unaí (MG), uma quadrilha que pode estar ligada ao assassinato de três fiscais do trabalho e do motorista, ocorrido na cidade em janeiro. A informação é do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), integrante da comissão externa da Câmara que acompanha as investigações.

A quadrilha foi descoberta porque estava planejando assalto a banco. “É um grupo perigoso, composto de oito assaltantes que portavam fuzis e armas modernas de grosso calibre”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, os assaltantes usavam o mesmo tipo de carro utilizado pelos fiscais assassinados.

A comissão externa reuniu-se hoje com o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, para discutir a retomada da fiscalização naquela região pelos ministérios do Trabalho e da Previdência. Segundo o deputado Eduardo Valverde (PT-RO), a demora no reinício das operações foi intencional. “Segundo o ministro, era necessário deixar passar o clima emocional na região para evitar um confronto. Foi um recuo tático, mas as operações estarão recomeçando em breve”.
Berzoini não revelou aos deputados a data em que serão retomadas as operações. O objetivo seria evitar o vazamento de informações que possam prejudicar o trabalho.