Salah, artilheiro do Liverpool com seus 17 gols em 21 jogos, se ausentou da visita ao Burnley devido a uma lesão na virilha, enquanto Coutinho, que fez 7 gols
Por Redação, com Reuters – de Londres:
Contundidos, Philippe Coutinho e Mohamed Salah são dúvidas para o confronto do Liverpool com o Everton, na próxima sexta-feira, pela Copa da Inglaterra, já tendo desfalcado a equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Burnley na segunda-feira pelo Campeonato Inglês, disse o técnico Juergen Klopp.
Salah, artilheiro do Liverpool com seus 17 gols em 21 jogos, se ausentou da visita ao Burnley devido a uma lesão na virilha, enquanto Coutinho, que fez 7 gols em 14 partidas da liga, foi afastado devido a uma lesão na coxa.
– Phil e Mo estão contundidos, não muito, mas o suficiente para hoje não haver chance. E são dúvidas, no mínimo dúvidas, para o Everton – disse Klopp a repórteres após a vitória de segunda-feira, conquistada com um gol nos minutos finais.
Sadio Mane foi o único membro do “Quarteto Fantástico” do Liverpool a enfrentar o Burnley, e o integrante da seleção do Senegal viajará para a premiação da Confederação Africana de Futebol em Gana na quinta-feira, assim como o egípcio Salah.
O técnico alemão também disse que não se apressará para colocar o zagueiro recém-contratado Virgil van Dijk em ação, já que primeiro o time quer prepará-lo para jogar.
Jogadores de futebol de uma perna
Um grupo de jogadores de futebol egípcios criou um time composto por atletas de uma perna só, e tem esperança de iniciar um campeonato nacional para jogadores com deficiência.
– Comecei a trazer as pessoas e o técnico Yousry, o técnico do time; me chamou para começar a treinar no futebol de estilo livre – disse o capitão Mahmoud Ibrahim Tawfik; que perdeu uma perna em um acidente rodoviário mais de 20 anos atrás, à Reuters.
– Eu lhe disse que tenho outro sonho, o de me tornar um jogador de futebol de verdade; não só um jogador de futebol de estilo livre talentoso.
O time espera inspirar outros egípcios com deficiência a adotarem o esporte; e futuramente criar uma federação que poderia organizar uma liga nacional.
– Em todos os Estados estamos pedindo aos jogadores que formem um time para divulgar o esporte – disse o técnico Yousry Mohamed Ibrahim.
Equipe
Apesar de seu entusiasmo, a equipe enfrenta uma série de desafios: a falta de financiamento; a escassez de muletas especiais para jogar e dificuldades para encontrar um campo de treinamento.
O futebol para amputados têm regras especiais: sete jogadores sem uma perna jogam em cada time; e os goleiros têm que ter um braço. As muletas não podem ser usadas para tocar a bola; e não existe impedimento nem limite para substituições.
Atualmente existem 42 nações que possuem federações de futebol para amputados; de acordo com a Federação Mundial de Futebol para Amputados. A próxima Copa do Mundo da modalidade acontecerá no México no final deste ano.