Philippe Coutinho e e Salah são dúvidas para confronto do Liverpool com Everton

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de janeiro de 2018 as 14:34, por: CdB

Salah, artilheiro do Liverpool com seus 17 gols em 21 jogos, se ausentou da visita ao Burnley devido a uma lesão na virilha, enquanto Coutinho, que fez 7 gols

Por Redação, com Reuters – de Londres:

Contundidos, Philippe Coutinho e Mohamed Salah são dúvidas para o confronto do Liverpool com o Everton, na  próxima sexta-feira, pela Copa da Inglaterra, já tendo desfalcado a equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Burnley na segunda-feira pelo Campeonato Inglês, disse o técnico Juergen Klopp.

Contundidos, Philippe Coutinho e Mohamed Salah são dúvidas para o confronto do Liverpool com o Everton

Salah, artilheiro do Liverpool com seus 17 gols em 21 jogos, se ausentou da visita ao Burnley devido a uma lesão na virilha, enquanto Coutinho, que fez 7 gols em 14 partidas da liga, foi afastado devido a uma lesão na coxa.

– Phil e Mo estão contundidos, não muito, mas o suficiente para hoje não haver chance. E são dúvidas, no mínimo dúvidas, para o Everton – disse Klopp a repórteres após a vitória de segunda-feira, conquistada com um gol nos minutos finais.

Sadio Mane foi o único membro do “Quarteto Fantástico” do Liverpool a enfrentar o Burnley, e o integrante da seleção do Senegal viajará para a premiação da Confederação Africana de Futebol em Gana na quinta-feira, assim como o egípcio Salah.

O técnico alemão também disse que não se apressará para colocar o zagueiro recém-contratado Virgil van Dijk em ação, já que primeiro o time quer prepará-lo para jogar.

Jogadores de futebol de uma perna

Um grupo de jogadores de futebol egípcios criou um time composto por atletas de uma perna só, e tem esperança de iniciar um campeonato nacional para jogadores com deficiência.

O “Time do Milagre” consiste de 25 jogadores de todo o Egito que se encontram duas vezes por semana para treinar em um campo no Cairo. Embora a equipe tenha começado a treinar futebol de estilo livre; uma modalidade não competitiva na qual os esportistas fazem truques com a bola; os atletas logo decidiram mirar mais alto.

– Comecei a trazer as pessoas e o técnico Yousry, o técnico do time; me chamou para começar a treinar no futebol de estilo livre – disse o capitão Mahmoud Ibrahim Tawfik; que perdeu uma perna em um acidente rodoviário mais de 20 anos atrás, à Reuters.

– Eu lhe disse que tenho outro sonho, o de me tornar um jogador de futebol de verdade; não só um jogador de futebol de estilo livre talentoso.

O time espera inspirar outros egípcios com deficiência a adotarem o esporte; e futuramente criar uma federação que poderia organizar uma liga nacional.

– Em todos os Estados estamos pedindo aos jogadores que formem um time para divulgar o esporte – disse o técnico Yousry Mohamed Ibrahim.

Equipe

Apesar de seu entusiasmo, a equipe enfrenta uma série de desafios: a falta de financiamento; a escassez de muletas especiais para jogar e dificuldades para encontrar um campo de treinamento.  

O futebol para amputados têm regras especiais: sete jogadores sem uma perna jogam em cada time; e os goleiros têm que ter um braço. As muletas não podem ser usadas para tocar a bola; e não existe impedimento nem limite para substituições.

Atualmente existem 42 nações que possuem federações de futebol para amputados; de acordo com a Federação Mundial de Futebol para Amputados. A próxima Copa do Mundo da modalidade acontecerá no México no final deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *