Picciani rebate denúncias sobre esquema Cachoeira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 22 de novembro de 2004 as 10:24, por: CdB

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), se defendeu nesta segunda-feira, em entrevista a uma rádio carioca, sobre denúncias de envolvimento seu com o esquema de extorsão que teria sido montado pelo deputado federal André Luiz (PMDB) para retirar o nome do empresário Carlinhos Cachoeira do relatório final da CPI que apurou denúncias de corrupção na empresa pública de loteria do estado.

Em gravações divulgadas nesta segunda-feira por um jornal, André Luiz (PMDB) diz a dois emissários de Carlinhos Cachoeira ter revelado a Picciani a existência da negociação para retirar o nome de Cachoeira do relatório. André Luiz é acusado de ter tentado extorquir Cachoeira em R$ 4 milhões para poupá-lo. Picciani disse que André Luiz é um ‘fanfarrão’ e negou saber do esquema: 

– Eu lastimo esse tipo de conduta, essa conversa é uma conversa de bandidos. Não tenho esse tipo de intimidade com esse rapaz. O deputado além de bandido é fanfarrão. Fala contra ele, fala que matou. Onde tiver provas nós vamos apurar.  Nunca participei de nenhuma CPI. Fui uma única vez à CPI entregar o relatório do Procurador Geral do estado. Não tenho como influir. É só perguntar ao relator, ele mesmo já reiterou que não houve nenhum pedido para favorecer ninguém.