Pista principal do Santos Dumont será liberada neste sábado

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 20 de setembro de 2019 as 12:33, por: CdB

Durante os serviços na pista principal, as companhias aéreas mantiveram suas operações com aeronaves de menor porte na pista auxiliar do aeroporto.

Por Redação, com ABr e ACS – do Rio de Janeiro

Depois de ficar quase um mês fechada para reformas, a pista principal do aeroporto Santos Dumont, que opera voos domésticos no Rio de Janeiro, reabrirá às 6h deste sábado.

Pista principal do aeroporto Santos Dumont reabre neste sábado

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com isso o terminal poderá operar normalmente a partir desse horário.

As obras de reforma da pista começaram no dia 24 de agosto e custaram R$ 9 milhões. Durante os serviços na pista principal, as companhias aéreas mantiveram suas operações com aeronaves de menor porte na pista auxiliar do aeroporto.

Os demais voos, com aeronaves maiores, foram deslocados provisoriamente para o aeroporto internacional Tom Jobim/Galeão.

De acordo com a Infraero, “os trabalhos garantem a continuidade das operações nas mesmas condições de segurança, e de acordo com os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), oferecendo melhora no contato entre os pneus das aeronaves com a pista molhada ou seca”.

A última vez que a pista principal do aeroporto passou por manutenção foi em 2009. A expectativa é que a atual recuperação da pista dure em torno de 10 anos, até uma nova manutenção.

Obras de recapeamento da RJ-104

A RJ-104, uma das rodovias mais importantes do estado, começa a receber nesta sexta-feira uma grande obra de revitalização no trecho entre o Viaduto de Maria Paula, em Niterói, e a Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). Serão executados serviços de pavimentação, drenagem, terraplenagem e obras especiais em viadutos, com a previsão de conclusão para o final de agosto de 2020.

O primeiro trecho da obra será do Km 7 ao Km 11 (sentido Niterói), do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara. De acordo com o cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), serão 4 km de intervenções de recuperação do pavimento asfáltico, com interdição de uma faixa, durante dez dias.

As ações na via serão realizadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A programação das próximas semanas será divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem nos meios de comunicação.

– Sei da importância da recuperação dessa estrada, que liga Niterói à BR-101. Além de representar mais segurança, agilidade e conforto aos usuários, é uma das portas de desenvolvimento para o turismo, pois é uma rota muito utilizada para os motoristas que vão em direção à Região dos Lagos – disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *