O PL ainda não decidiu se apoiará a candidatura de Marta Suplicy (PT) à prefeitura de São Paulo. Segundo o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, o PL tem interesse em “caminhar para uma candidatura própria”. Ele disse que não há consenso da aliança nacional de apoio à Marta. “Precisamos ter o apoio de toda a bancada nacional para apoiar”, destacou.
Costa Neto disse que a falta de apoio de partidos como o PMDB, que lançou candidatura própria à prefeitura de São Paulo, pode indicar que “as coisas não estão bem na aliança”.
Após o seminário nacional do PL para definir critérios para formação de alianças e apresentação da nova logomarca do partido, Valdemar Costa Neto informou que uma decisão final só deve ser divulgada entre 20 e 25 de junho.
Em sua opinião, um nome forte para a disputa em São Paulo é o do deputado Luiz Antônio Medeiros (SP), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria. Outra opção, segundo Valdemar, seria apoiar uma quarta via de candidatura com Michel Temer (PMDB) para prefeito, Luiza Erundina (PSB) para vice, e Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical (PDT), para vereador.
O PL apresentou hoje a nova logomarca do partido, com uma estrela branca. Segundo Valdemar Costa Neto, a estrela representa a bandeira nacional e a nova logomarca foi criada para substituir a antiga, que estava ultrapassada. Para o presidente do PL, o partido deve conquistar nestas eleições cerca de 420 prefeituras e 4.500 vagas de vereadores nas assembléias legislativas. Hoje, o partido detém a administração de 395 prefeituras. Mil e duzentos candidatos a prefeito devem disputar as eleições municipais de outubro pelo Partido Liberal.
PL ainda não decidiu se apóia Marta Suplicy
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de junho de 2004 as 15:45, por: CdB