Plurale organiza seminário voltado para sustentabilidade

Arquivado em: Negócios, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 4 de novembro de 2019 as 15:06, por: CdB

“Seminário 12 anos de Plurale: compartilhando cases sustentáveis e dialogando com jovens protagonistas” contará com a participação do jornalista André Trigueiro.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Com foco na sustentabilidade, a revista Plurale celebra nesta terça-feira 12 anos no mercado. O “Seminário 12 anos de Plurale: compartilhando cases sustentáveis e dialogando com jovens protagonistas” contará com a participação do jornalista André Trigueiro e com a apresentação de cases sustentáveis de sucesso. As inscrições são gratuitas.

O Seminário abre com a palestra do jornaliusta André Trigueiro: “Ambientalismo em tempos de crise”
Foto de Luciana Tancredo/ Plurale. Família de anus brancos na RPPN SESC Pantanal (MT) é um dos destaques da exposição que retrata os 12 anos da revista

– Nestes doze anos contamos muitas histórias de transformação – protagonizadas por empresas, governos, ONGs e pessoas físicas. Queremos compartilhar alguns destes cases neste evento – destaca Sônia Araripe, Editora da Plurale.

O evento marca também o lançamento de nova seção na Revista e no site – Estudo de Casos. Durante o evento haverá, ainda, a exposição de fotos de Luciana Tancredo, Editora de Fotografia de Plurale, com os melhores momentos da revista em um tour por diferentes biomas do Brasil – Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, Pampa e Zonas Litorâneas.

O Seminário abre com a palestra do jornaliusta André Trigueiro: “Ambientalismo em tempos de crise” que também autografará o seu mais novo livro – “A força do um”. Já entre os cases voltados para a sustentabilidade estão: Gastromotiva, OásisLab, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Diálogos Gigantes, iniciativa do Instituto Claro de empoderamento e capacitação de jovens no Rio de Janeiro, Ball Corporation e McDonald´s com uma apresentação global.

O evento contará histórias de jovens que fazem a sua parte como a da jovem Maria Vitória de Santana Pessoa, 18 anos, estudante do 1º ano do Ensio Médio. Ela auxilia na coordenação da Biblioteca Comunitária na Pro-Recife, cooperativa de catadores de recicláveis, em Imbiribeira, Recife.

Serviço:

Dia: 06 de novembro de 2019.
Horário: 9h às 13h
Local: Ibef-Rio
Endereço: Avenida Rio Branco, 156- 4º Andar – Edifício Avenida Central, Centro, ao lado do Metrô Largo da Carioca e do VLT.
Inscrições – Vagas gratuitas, mas limitadas. É necessário confirmar a inscrição pelo e-mail: eventos@plurale.com.br

Sobre a Plurale

Há 12 anos acreditando na sustentabilidade como tema principal das histórias que vêm contando, Plurale em revista e em site, dirigidos pela jornalista Sônia Araripe, vêm divulgando histórias de pessoas, empresas e projetos, abordando temas relacionados ao meio ambiente e iniciativas de cidadania, ação e cultura. Conquistou vários prêmios ao longo da trajetória, destacando-se os mais relevantes o Prêmio de Mídia Segmentada da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) em 2017 e o Primeiro lugar da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores e Bicicletas), em 2008.