PM prende homem ligado ao bando de Gangan

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 17 de setembro de 2004 as 11:47, por: CdB

Numa operação que teve início às 4h desta sexta-feira realizada por policiais do 1º BPM (Estácio) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Complexo de São Carlos, Zona Norte, foi preso no Morro da Coroa o traficante conhecido como Batata e que era o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas liderado por Irapuan David Lopes, o Gangan. Batata reagiu à operação policial, foi baleado numa das pernas e acabou sendo preso. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil.

Já no morro São Carlos, outro reduto de Gangan, foi morto durante confronto com policiais do Bope o traficante conhecido como Gigante que seria armeiro do tráfico. Foi apreendida com o marginal uma pistola calibre 45. No mesmo morro foi preso outro traficante ainda não identificado. Os detidos e as armas apreendidas foram levados para a 6ª DP (Cidade Nova) onde o caso está sendo registrado.

O traficante Gangan já está sendo procurado há meses pela polícia. Uma operação para prender o traficante feita em junho nos bairros de Rio Comprido e Catumbi, região central do Rio, levou pânico aos moradores com os tiroteios entre policiais e traficantes. Pelo menos cinco pessoas morreram nos morros de São Carlos e da Mineira.