PMs são baleados por traficantes na Maré

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 5 de janeiro de 2004 as 07:38, por: CdB

Dois soldados da PM foram alvejados por tiros que partiram, na madrugada desta segunda-feira, de pontos no interior da favela da Maré, na Zona Suburbana do Rio. Foram eles o soldado Sergio Luis de Castilho, 30 anos, e o cabo Robson Alves Paulino, 28, do 22o BPM. Os policiais estavam estacionados na Avenida Brasil.

Eles estavam em duas viaturas, em uma das entradas da favela Vila do João, em frente ao prédio da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, quando foram alvejados. Paulino levou um tiro no abdome e Castilho foi baleado na perna.

Segundo a PM, a ação dos bandidos é uma represália à morte de um traficante, conhecido como Cachorrão, no final da tarde deste domingo na favela Vila dos Pinheiros. Ele faz parte também do Conjunto de Favelas da Maré.

Ambos foram medicados no Hospital Geral de Bonsucesso e transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar, onde estão fora de perigo. Um terceiro PM só não foi ferido porque um dos tiros disparados pelos traficantes acertou o seu fuzil, ficando alojado na arma.