Polícia da Alemanha encontra corpo que pode ser de brasileiro desaparecido

Arquivado em: América Latina, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 as 12:19, por: CdB

Corpo é achado em batida policial em apartamento de suspeito que teria tido contato com o carioca. Inquilino do imóvel é preso. Matheus Gabriel Amaro desapareceu em setembro após ir a uma casa noturna na cidade.

Por Redação, com DW – de Berlim

A polícia de Hamburgo afirmou nesta segunda-feira ter encontrado um corpo num apartamento da cidade que, segundo investigadores, provavelmente é do brasileiro Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desaparecido desde setembro na Alemanha.

Inquilino do apartamento foi detido preventivamente
Inquilino do apartamento foi detido preventivamente

A descoberta ocorreu durante uma batida policial num imóvel alugado por um cidadão italiano de 45 anos no bairro de Neustadt.

A polícia de Hamburgo afirmou que o inquilino do apartamento foi apontado por uma testemunha como uma das últimas pessoas a terem contato com Matheus. O suspeito foi detido preventivamente, e a polícia afirmou que investiga se ele é responsável pela morte.

O suspeito

Os investigadores afirmaram que possivelmente o corpo já estava no apartamento há “bastante tempo”.

O especialista em informática carioca Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desapareceu em Hamburgo, onde morava e trabalhava há quase quatro anos. Ele sumiu em 21 de setembro, depois de dizer a amigos e parentes que iria a uma casa noturna na cidade. Na segunda-feira seguinte, colegas de trabalho avisaram a polícia após o brasileiro não aparecer para trabalhar.

Ele estava com passagem comprada para férias no Brasil para o dia 5 de outubro, mas não embarcou. Desde o desaparecimento do jovem, a família de Matheus tem tentado obter informações sobre ele colando cartazes nas ruas de Hamburgo.

A polícia de Hamburgo também procura o brasileiro, tendo publicado cartazes com fotos e descrição física do rapaz. Segundo a imprensa alemã, no começo deste mês, a polícia realizou uma busca com mergulhadores nos canais em torno da casa noturna em que Matheus foi visto pela última vez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *