Polícia apreende mais de uma tonelada de materiais de concessionária pública de trens 

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 21 de setembro de 2021 as 13:07, por: CdB

Três funcionários da loja foram autuados em flagrante e responderão pela prática do crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão. As ações policiais com a finalidade de coibir o furto e a receptação de equipamentos das concessionárias de serviços públicos continuarão por todo o Estado.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram uma ação de combate ao furto e receptação de equipamentos utilizados por concessionárias de serviços públicos de trens, na segunda-feira. Mais de uma tonelada de materiais foram recuperados em um estabelecimento comercial em Madureira, Zona Norte da capital.

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de materiais de concessionária pública de trens em Madureira

Ao todos, foram apreendidos 1,4 mil parafusos, 90 grampos, 100 pregos grandes, 15 retensores e três placas de apoio. Segundo as investigações, o material era adquirido de usuários de drogas, que os retiravam da linha férrea.

Três funcionários da loja foram autuados em flagrante e responderão pela prática do crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

As ações policiais com a finalidade de coibir o furto e a receptação de equipamentos das concessionárias de serviços públicos continuarão por todo o Estado.

Feminicídio

Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira, por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim). Ele tentou matar sua companheira com quem vivia há cinco meses.

De acordo com as investigações, o autor chegou em casa, no último domingo (19/09), sob efeito de álcool e drogas e agrediu a mulher com golpes de foice na testa. Ele também tentou desferir golpes de faca nela.

A vítima conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos. Ela foi levada para o hospital, atendida e depois prestou depoimento na delegacia.

O criminoso foi preso por equipes da 67ª DP quando tentava fugir para o estado da Paraíba. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Crime de extorsão

Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam três pessoas em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os suspeitos são investigados por marcar encontros sexuais, dopar e obrigar as vítimas a realizar transferências bancárias em seus nomes.

O grupo já estava sendo monitorado. De acordo com os agentes, um dos presos combinou um programa sexual com a vítima. Ao chegar ao motel, dois comparsas surpreenderam o cliente e aplicaram o golpe, sob emprego de violência.

A equipe da 10ª DP realizou uma ação de inteligência e monitoramento, identificou a vítima e foi ao motel em Botafogo, na Zona Sul. A vítima estava saindo do local e foi abordada pelos policiais. Ela apresentava nervosismo, estava atordoada, com marcas de agressão e disse ter sido obrigada a realizar transferências para contas bancárias indicadas pelo grupo, que ainda estava em um dos quartos.

Os agentes entraram e encontraram os criminosos. Na bolsa de um deles foram encontrados medicamentos utilizados para dopar a vítima, além de uma quantidade de droga. Segundo os policiais, parte do grupo já estava sendo investigado pela prática de crimes semelhantes.

A prisão aconteceu na sexta-feira.

Foragido da Justiça

Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam, na semana passada, um homem considerado foragido da Justiça do Estado de Goiás. Ele foi localizado no Leme, após intercâmbio de informações de inteligência entre a equipe da delegacia e a Polícia Civil do Estado de Goiás.

No momento da abordagem, o criminoso estava jogando futevôlei na praia. Os agentes cumpriram mandado de prisão pela prática do crime de receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code