Polícia apreende cerca de duas toneladas de maconha no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de março de 2020 as 15:04, por: CdB

Com base em trabalho de inteligência os criminosos foram localizados e interceptados antes que droga fosse entregue na comunidade da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. 

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 41ª DP (Tanque), prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira,  dois homens, naturais de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, no momento em que eles transportavam cerca de duas toneladas de maconha.

Sepol apreende cerca de duas toneladas de maconha destinadas à comunidade na Zona Oeste do Rio
Sepol apreende cerca de duas toneladas de maconha destinadas à comunidade na Zona Oeste do Rio

Com base em trabalho de inteligência os criminosos foram localizados e interceptados antes que droga fosse entregue na comunidade da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.

De acordo com os agentes o entorpecente estava embalado em fardos passados em uma substância oleosa com o objetivo de dificultar a ação de cães farejadores da polícia. Ainda segundo os policiais, a droga em estado puro estava avaliada em cerca de R$ 4 milhões, mas poderia render aos criminosos aproximadamente R$ 15 milhões, após a enrolação para comercialização individual.

A apreensão é resultado de investigação e ações de inteligência da unidade com o objetivo de desarticular o fluxo financeiro da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquela região. As investigações prosseguirão para analisar o material apreendido durante a ação. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Crime de coação

Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (DEAM Duque de Caxias) realizaram, o cumprimento de mandado de prisão condenatória de um homem acusado de cometer o crime de coação no curso do processo.

De acordo com os policiais, ele é apontado ainda como autor de diversos crimes contra honra na forma da Lei Maria da Penha. Após as formalidades de praxe ele será encaminhado ao sistema prisional.

Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, na segunda-feira, em Duque de Caxias, um homem, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela justiça, pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica.

Segundo os agentes, o acusado foi preso enquanto apresentava documentação para solicitar a nacionalidade brasileira. O acusado possui diversas anotações criminais por violência doméstica.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.