Polícia Civil deflagra operação contra milícia que atua na Baixada

Arquivado em:
Publicado Quarta, 19 de Maio de 2021 às 11:13, por: CdB

Policiais civis da 55ª DP (Queimados), do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além do Ministério Público do Rio, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagram operação nesta quarta-feira.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro Policiais civis da 55ª DP (Queimados), do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além do Ministério Público do Rio, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagram operação nesta quarta-feira, para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra uma milícia que atua na Baixada Fluminense.
milicia.jpg
O grupo de milicianos é investigado pelos crimes de milícia privada e organização criminosa, entre outros delito
De acordo com os agentes, os mandados de busca e apreensão são baseados em investigações a respeito da organização criminosa que se formou no município de Queimados, na Baixada Fluminense, e tem ligação com uma milícia que atua no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da capital. O grupo de milicianos é investigado pelos crimes de milícia privada e organização criminosa, entre outros delitos.

Roubo

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam, em conjunto com policiais militares, na terça-feira, um homem acusado pelo crime de roubo qualificado. Ele foi detido na comunidade Barreira do Vasco, no bairro São Cristóvão, após trabalho de inteligência e monitoramento. De acordo com os agentes, a unidade recebeu informação sobre roubo, no interior de coletivo no Caju, e após diligências de inteligência localizaram e prenderam o autor em São Cristóvão. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça. Um homem acusado de roubar uma farmácia e uma loja de cosméticos foi preso por policiais civis em Magé, na Baixada Fluminense. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão. Após os assaltos, o caso foi registrado, os agentes realizaram diligências, coletaram imagens de câmeras de monitoramento que registraram os crimes e identificaram o suspeito. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e o bandido foi localizado e preso. O criminoso é reincidente e já foi preso em flagrante, em outro assalto, também a uma farmácia. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Celular roubado

Policiais civis da 53ª DP (Mesquita) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem acusado de receptação. Ele foi capturado em Madureira, Zona Norte do Rio, e estava com um celular roubado. Ele confessou ter comprado o aparelho pela internet. Segundo os agentes, o telefone foi roubado em Mesquita, na Baixada Fluminense, em outubro do ano passado. O celular foi devolvido à proprietária e o homem encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo