Polícia Civil faz ação contra roubo de celulares em São Paulo

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Polícia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 28 de setembro de 2021 as 12:16, por: CdB

Os agentes fazem diligências em estabelecimentos que atuam na compra, venda, revenda e desmonte de aparelhos de telefone celular. A operação tem ainda o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os aparelhos de telecomunicação representam 26% dos objetos roubados no Estado.

Por Redação, com ABr e ACS – de São Paulo

A Polícia Civil fez nesta terça-feira uma ação envolvendo mais de mil agentes contra o roubo de celulares na cidade de São Paulo. São 460 viaturas de oito delegacias seccionais e de grupos especiais, como o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

VIaturas da polícia civil de São Paulo

Os agentes fazem diligências em estabelecimentos que atuam na compra, venda, revenda e desmonte de aparelhos de telefone celular. A operação tem ainda o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, os aparelhos de telecomunicação representam 26% dos objetos roubados no Estado.

Homem é preso com veículo roubado

A Polícia Civil de Cubatão (Deinter 6) prendeu, na tarde da última sexta-feira, um jovem, de 24 anos, que usava um veículo roubado para transportar drogas e abastecer traficantes, no bairro Jardim Nova República, na cidade de Cubatão. Além do carro, ainda foram apreendidos com o suspeito um rádio comunicador, drogas, embalagens, celular e outros objetos usados para o crime.

Durante investigações em combate ao tráfico de drogas na região, os agentes conseguiram identificar um homem envolvido no crime e um veículo VW/Virtus, que era utilizado para transportar entorpecentes. Em pesquisas no banco de dados, foi constatado que o veículo era roubado.

Os investigadores avistaram o automóvel do suspeito trafegando pelo bairro, momento em que ele empreendeu fuga e em seguida parou em frente a um imóvel de habitação coletiva, onde entrou, deixando a porta aberta. De imediato ele foi abordado pela equipe.

No imóvel que o investigado residia foi localizada uma mochila com resquícios de pó branco, 205 eppendorfs vazios, embalagens de acondicionamento de droga, um rádio transmissor, um municiador de carregador de pistola, um aparelho celular e chip telefônico. Já durante a vistoria dentro do carro, foram encontrados dois tijolos de maconha.

Ao longo da ação, os policiais puderam verificar que o indivíduo havia retirado as placas originais e colocado no lugar placas de um automóvel do Rio de Janeiro, com as mesmas características. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e receptação, permanecendo à disposição da Justiça.

O veículo e os demais materiais foram encaminhados à perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code