MP e Polícia Civil fazem operação contra milícia no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 9 de setembro de 2020 as 14:55, por: CdB

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriram nesta quarta-feria cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com a milícia que controla a comunidade de Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade do Rio.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriram nesta quarta-feria cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com a milícia que controla a comunidade de Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade do Rio.

Policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão
Policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão

A ação busca informações para tentar solucionar os assassinatos do ex-policial militar André Henrique da Silva Souza e da companheira dele Juliana Sales de Oliveira, em 2014.

Os assassinatos

Os assassinatos foram motivados por uma disputa territorial entre milicianos. Os mandados estão sendo cumpridos em locais da cidade do Rio, inclusive na cela de um investigado que está preso em Bangu, e de São Paulo.

Um dos investigados pelo homicídio de 2014, segundo a Polícia Civil, é também acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018. O MP não divulgou mais detalhes devido ao sigilo das informações.

Tráfico de drogas

Policiais da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, um traficante atuante na localidade de Manguinhos, no município de Angra dos Reis.

Segundo os agentes, o preso integra a organização criminosa que atua na região. Com ele foram encontrados 176 pinos de cocaína para venda.

Policiais da 167ª DP (Paraty) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, um homem pelos crimes de ameaça, resistência e desacato. Ele foi capturado no bairro de Pontal, no município de Paraty.

Segundo os agentes, o preso quebrou os dentes da sua ex mulher, bem como ameaçou o atual companheiro dela de morte. Além disso, no momento da prisão ele desacatou os policiais. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Gás armazenados

Policiais da 105ª DP (Petrópolis) apreenderam, nesta quarta-feira, 23 botijões de gás: 6 botijões p45, sendo 5 cheios e um vazio e 17 botijões p13, sendo 14 cheios e 3 vazios, armazenados de forma clandestina, no bairro Thouzet, no município de Petrópolis.

A ação foi realizada após denúncias de moradores sobre um depósito clandestino de gás, que colocava em risco a segurança da localidade, diante da possibilidade de explosão pelo armazenamento inadequado de dezenas de botijões de gás.

No local foi realizada a perícia nos botijões e em seguida foram levados para um depósito adequado. Um veículo com uma logomarca de uma distribuidora de gás, a qual não pertencia a verdadeira empresa, foi apreendido e levado para delegacia.

De acordo com os agentes, essa prática de depósito clandestino e revenda por pessoas não autorizadas, conhecida como boqueiros, colocando em risco a segurança da população. O proprietário do local foi identificado e responderá por crime contra a ordem econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *