Polícia Civil prende acusado por homicídio de PM

Arquivado em:
Publicado Segunda, 06 de Dezembro de 2021 às 10:55, por: CdB

As investigações apontam que o bandido, que também é segurança do traficante “Coronel”, cometeu o crime em outubro de 2020. “Russão” e integrantes do bonde do Coronel Muquiço mataram o PM durante uma abordagem policial na Avenida Brasil.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, no domingo, um homem conhecido como “Russão”, acusado pelo homicídio do policial militar Cirio Damasceno Santos. O criminoso foi capturado na localidade de Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
policial.jpeg
Polícia Civil prende acusado por homicídio de policial militar
As investigações apontam que o bandido, que também é segurança do traficante “Coronel”, cometeu o crime em outubro de 2020. “Russão” e integrantes do bonde do Coronel Muquiço mataram o PM durante uma abordagem policial na Avenida Brasil. Em depoimento, o traficante confessou o crime. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão. As investigações continuam para capturar outros envolvidos na ação.

Tentativa de feminicídio

Policiais civis da 11ª DP (Rocinha) prenderam, no sábado, um homem acusado de tentativa de feminicídio. Ele foi capturado na casa de sua mãe, em Curicica, Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu no início de junho deste ano, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. Na ocasião, por não aceitar o término do relacionamento, ele jogou a ex-companheira no chão e a espancou, com a intenção de matá-la. O feminicídio não foi consumado porque vizinhos o impediram. Contra o criminoso, havia um mandado de prisão pendente pela prática de feminicídio tentado.

Sequestro e morte

Após monitoramento e com base em informações de inteligência da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), um homem acusado de envolvimento no sequestro e morte do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, foi preso, no domingo, por policiais civis do estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Caicó. Segundo os agentes, o preso havia fugido para o Nordeste em dezembro do ano passado. Novas informações sobre o paradeiro do criminoso foram fornecidas pela DHBF à delegacia da região que capturou o foragido em um restaurante. Com ele, foi encontrada uma carteira de identidade falsificada. O crime aconteceu em outubro de 2020 e, de acordo com as investigações, a vítima participou da negociação de uma carga de skunk - uma supermaconha -, que acabou sendo roubada pelos supostos compradores. Os agentes concluíram que Marcos Winícius tinha ligação com a quadrilha de "boteiros", responsável pelo roubo da droga, e, por isso, acabou morto. Na ocasião da prisão foi cumprido mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Criminal do Rio de Janeiro.

Violência doméstica

Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam, no sábado, um homem acusado de violência doméstica. A captura aconteceu na localidade de Saturnino Braga, após trabalho de inteligência e monitoramento. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva pendente. O homem foi indiciado em procedimento investigado pela 145ª DP (São João da Barra) pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, incêndio e descumprimento de medida protetiva. Em dezembro de 2020, ele agrediu a companheira com socos, tapas e tentou atear fogo na casa onde moravam. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo