Polícia Civil prende falsa médica em Duque de Caxias

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2021 as 13:46, por: CdB

 

Policiais civis prenderam, uma mulher que atuava como falsa médica em um posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A acusada é farmacêutica e estudante de medicina.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 58ª DP (Posse) e da 62ª DP (Imbariê) prenderam na, segunda-feira, uma mulher que atuava como falsa médica em um posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A acusada é farmacêutica e estudante de medicina.

Polícia do Rio prende falsa médica em Duque de Caxias

De acordo com os agentes, no momento em que foi abordada, a mulher utilizava um carimbo e assinatura de uma médica para exercer a função. Os policiais constataram que ela atuava medicando pacientes desde fevereiro deste ano. A acusada também já havia trabalhado em um hospital municipal de Duque de Caxias.

No local, foram apreendidos boletins de atendimento médico assinados pela mulher. Na delegacia, ela confessou que atuava como falsa médica e informou, ainda, que atendia cerca de 130 pessoas por plantão. Somente na segunda-feira, atendeu diversos pacientes com sintomas de covid-19.

A mulher foi autuada por falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e por colocar em perigo a vida ou saúde de outras pessoas. Ela foi encaminhada para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça

Extorsão

Policiais da 76ª DP (Niterói) prenderam na segunda-feira um homem que tinha contra si um mandado de prisão preventiva por extorsão. Ele é acusado de integrar uma das maiores organizações criminosas do Estado voltadas para extorsão e agiotagem. Ele é acusado de ser um dos cobradores do bando e atuava também na Região dos Lagos.

O acusado estava foragido desde novembro de 2014 e foi preso quando saía de casa no bairro Palmeira, em Cabo Frio. Agentes da delegacia estavam fazendo um cerco no local uma vez que informações de inteligência apontavam que o local era o esconderijo do acusado. Ele foi encaminhado para a administração penitenciária, onde ficará à disposição da justiça.

Roubado pela Internet

Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, um homem acusado pelo crime de receptação. Ele estava em um grupo de compra e venda pela Internet vendendo uma bicicleta roubada.

De acordo com os agentes, no momento em que a vítima relatava o roubo da bicicleta praticado por quatro homens armados, ocorrido no último sábado, os policiais realizaram diligências e cruzamento de dados e inteligência e descobriram a localização do bem e do receptador, em um dos acessos da comunidade da Mangueira.

As investigações prosseguem para identificar e prender os autores do roubo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.