Polícia Civil prende nove narcomilicianos no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 30 de março de 2021 as 13:42, por: CdB

 

A Força-Tarefa criada pela Polícia Civil para combater as milícias prendeu, nesta terça-feira, nove integrantes da narcomílicia comandada por Wellington da Silva Braga, o “Ecko”. Os criminosos sequestravam e extorquiam traficantes e depois revendiam os entorpecentes que roubavam dos rivais.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Força-Tarefa criada pela Polícia Civil para combater as milícias prendeu, nesta terça-feira, nove integrantes da narcomílicia comandada por Wellington da Silva Braga, o “Ecko”. Os criminosos sequestravam e extorquiam traficantes e depois revendiam os entorpecentes que roubavam dos rivais.

Força-Tarefa da Polícia Civil prende nove narcomilicianos

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Com os nove presos foram apreendidos uma pistola e dois carregadores com 20 munições.

Junto ao grupo, dentro de uma mochila, os agentes encontraram uma sacola plástica com pasta base de cocaína, um tablete de maconha, dois papelotes também de maconha, 20 cédulas de identidade civil, em tese falsas, 12 cartões de crédito, um notebook e três máquinas de cartão. Na posse dos narcomilicianos estava também uma motocicleta e um carro, onde foi apreendido um caderno com anotações de pagamentos.

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por integrantes de forças policiais oficiais para cometer os crimes. No momento da prisão, em Bangu, Zona Oeste do Rio, eles negociavam maconha e cocaína adquiridas em sua última empreitada.

De acordo com o titular da DCOD, delegado Marcus Amim, um dos presos nesta terça-feira estava entre os detidos em uma festa no sítio de “Ecko”, em abril de 2018. Na ocasião, 149 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com a milícia.

Trafico de drogas

Policiais civis da 91ªDP (Valença) prenderam, na segunda-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi localizado e detido no bairro Biquinha, daquele município, após informações de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, o acusado não ofereceu resistência durante a sua captura. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça com base em uma investigação da unidade.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Homicídio

Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam um homem acusado de homicídio. Segundo as investigações, o crime foi motivado por guerras entre facções rivais. A prisão aconteceu no último dia 25, no bairro Saudade, em Barra Mansa, Região do Médio Paraíba.

De acordo com os agentes, o homem é investigado por envolvimento no homicídio de José Roberto de Oliveira Junior, ocorrido no último dia 18, no bairro Vila Maria. Por esse crime, o acusado sofreu uma tentativa de homicídio provocada por vingança, no dia 22 de março.