Polícia cumpre mandados contra suspeitos de integrar milícias no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 8 de outubro de 2020 as 12:56, por: CdB

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu nesta quinta-feira 25 mandados de prisão contra acusados de integrar milícias que atuam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu nesta quinta-feira 25 mandados de prisão contra acusados de integrar milícias que atuam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.

Criminosos são suspeitos de extorsões, homicídios, roubos e furtos
Criminosos são suspeitos de extorsões, homicídios, roubos e furtos

São três grupos criminosos que seriam responsáveis por extorsões, homicídios, roubos, furtos e outros crimes em Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí.

De acordo com o MPRJ, os três grupos disputam os territórios, de forma sangrenta. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Tráfico

Em outra operação, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo atuaria tanto no Rio de Janeiro quanto em Minas Gerais.

Até as 8h desta quinta-feira, duas pessoas tinham sido presas, o suspeito de ser o subchefe do grupo e a mulher do homem apontado como chefe da quadrilha. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Rio das Flores, no Rio.

Comércio clandestino de anabolizantes

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (DECON), realizaram, nesta quinta-feira, uma operação para combater o comércio clandestino de anabolizantes. Na ação, uma empresária foi presa em flagrante pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Segundo informações dos agentes, no local foram encontrados diversos tipos de anabolizantes de uso proibido e/ou de uso restrito que seriam revendidos de forma clandestina. A ação ocorreu na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A empresária foi encaminhada ao sistema penitenciário onde aguardará audiência de custódia.

Extorsão

Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, na quarta-feira, uma mulher acusado de extorsão. Ela foi capturada bairro Eldorado III, no município de Cabo Frio, após cruzamento de dados do setor de inteligência.

Segundo os agentes, contra a acusada foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedida pela Justiça. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.