Polícia deflagra operação contra venda de produtos falsificados em áreas exploradas por milícias 

Arquivado em:
Publicado Sexta, 29 de Abril de 2022 às 10:53, por: CdB

Durante as diligências foram apreendidos tênis, camisas, calças, bermudas, óculos, perfumes, acessórios para telefones celulares e brinquedos, todos com indícios de falsificação de marcas e sem a certificação compulsória de agências reguladoras.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta sexta-feira, uma operação para reprimir a venda de produtos falsificados. A ação ocorreu na Muzema e em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, áreas exploradas por organizações criminosas. A iniciativa é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.
policiario-1.jpeg
Polícia Civil deflagra operação contra venda de produtos falsificados em áreas exploradas por milícias na Zona Oeste
Durante as diligências foram apreendidos tênis, camisas, calças, bermudas, óculos, perfumes, acessórios para telefones celulares e brinquedos, todos com indícios de falsificação de marcas e sem a certificação compulsória de agências reguladoras. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à DRCPIM, onde prestarão esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Eles responderão por crimes contra a propriedade industrial, contra as relações de consumo e associação criminosa. O material apreendido será encaminhado à perícia e, posteriormente, deve ser destruído ou entregue à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), onde, por conta de um convênio com a Polícia Civil, poderá ter a marca descaracterizada por detentos e doados a pessoas carentes. A DRCPIM reforça que tem atuado no combate à pirataria em áreas de milícia para coibir a venda de produtos falsificados, prática que traz enormes prejuízos às indústrias e aos consumidores, e também para asfixiar financeiramente organizações criminosas que obtêm lucros a partir dessas atividades ilícitas.

Furto de energia elétrica em Niterói

Dando continuidade às operações para coibir o furto de energia elétrica em estabelecimentos comerciais de Niterói, policiais civis da 78ª DP (Fonseca) indiciaram os proprietários de duas lojas pelo crime. A ação teve apoio da empresa de energia elétrica que atua no município. O proprietário de um dos estabelecimentos foi autuado em flagrante e liberado após o pagamento de fiança. Em outro estabelecimento, o proprietário não foi encontrado.

Tráfico de drogas

Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na quinta-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Ele atuaria no município de Volta Redonda e vinha sendo procurando pelos agentes. O criminoso foi localizado a partir de informações do Setor de Inteligência da delegacia e não ofereceu resistência. Havia contra ele um mandado de prisão condenatória pendente.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo