Polícia desocupa área invadida por 12 mil em Goiânia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005 as 10:40, por: CdB

Policiais militares desocuparam, nesta quarta-feira, as áreas invadidas no Parque Oeste Industrial, em Goiânia, onde vivem cerca de 12 mil pessoas havia dez meses. Muita fumaça na principal entrada do residencial, com queima de pneus, não inibiu a ação dos policiais, que foram de casa em casa derrubando portas e retirando moradores que resistiam. Um helicóptero ajudou na desocupação. 

Mais de dois mil policiais foram designados para remover as famílias da área que foi invadida em maio do ano passado. Algumas casas começaram a ser destruídas. Uma patrola foi utilizada para derrubar um muro e permitir o acesso dos militares. A princípio não há reação dos invasores, alguns foram retirados de suas suas casas. Um barraco foi derrubado a pontapés pelos pms.

Meia hora depois de invadir a área ocupada no Parque Oeste Industrial, às 9h30, a polícia já não encontrou muita resistência para desocupar o local. Os policiais já estão 500 metros dentro da invasão e neste momento realizam uma varredura em todos os imóveis do residencial.

Moradores saíram escoltados da polícia no lado oposto à entrada principal da área invadida no Parque Oeste Industrial. De acordo com alguns invasores, um homem foi baleado, mas essa informação ainda não foi confirmada. O clima ficou tenso em certas áreas, onde invasores entraram em pequeno confronto com a tropa de choque.