Polícia dispara gás lacrimogêneo contra manifestantes em Jacarta

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 22 de maio de 2019 as 13:34, por: CdB

Os manifestantes dispararam fogos de artifício contra policiais e atearam fogo em uma das principais ruas perto da agência de supervisão eleitoral enquanto tentavam romper uma cerca de arame farpado que os separava da polícia.

Por Redação, com Reuters – de Jacarta

A polícia de choque da Indonésia disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes na região central de Jacarta, nesta quarta-feira, em meio a novos protestos nas ruas da capital após o anúncio dos resultados oficiais da eleição presidencial, disse uma testemunha da Reuters.

Policiais durante confronto com manifestantes em Jacarta

Os manifestantes dispararam fogos de artifício contra policiais e atearam fogo em uma das principais ruas perto da agência de supervisão eleitoral enquanto tentavam romper uma cerca de arame farpado que os separava da polícia. Também houve confrontos em outra área do Centro de Jacarta.

A capital da Indonésia tem vivenciado protestos esporádicos em diversas partes da cidade desde terça-feira, quando a Comissão Geral das Eleições (KPU) confirmou que o presidente Joko Widodo vencera seu opositor, o ex-general Prabowo Subianto, no resultado de 17 de abril.

Eleições na Índia

A Índia concluiu, no domingo, a última fase da maior campanha eleitoral do mundo, que renovará os 543 assentos do Parlamento e definirá seu próximo primeiro-ministro. A votação teve início em 11 de abril e aconteceu em sete datas, com cerca de 900 milhões de cidadãos habilitados a participar do maior processo democrático do mundo.

Ao todo, 59 circunscrições de oito Estados vão às urnas no domingo, incluindo Varanasi, reduto eleitoral do premiê Narendra Modi, do conservador Partido Popular da Índia (BJP), que prega o nacionalismo hindu.

No poder desde maio de 2014, ele é favorito para vencer as eleições. Seu adversário é Rahul Gandhi, do social-democrata Congresso Nacional Indiano. A contagem dos votos está marcada para 23 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *