Polícia diz que pacote suspeito em Manchester não é ameaça

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 25 de maio de 2017 as 13:57, por: CdB

Mais cedo, a polícia havia dito que a própria polícia e o Exército estavam respondendo a um chamado de uma faculdade de Manchester

Por Redação, com Reuters – de Londres:

Um pacote suspeito encontrado em Manchester, que foi investigado pela unidade antibombas do Exército britânico, foi considerado seguro, disse a polícia nesta quinta-feira, acrescentando que o isolamento do local foi retirado.

Policial após operações noturnas em Manchester, na Inglaterra

– Houve um isolamento em Hulme, não Trafford como indicado inicialmente, relacionado a um pacote suspeito. O pacote foi considerado seguro e o isolamento foi desfeito – disse a polícia de Manchester em comunicado.

Mais cedo, a polícia havia dito que a própria polícia e o Exército estavam respondendo a um chamado de uma faculdade de Manchester.

Investigação de ataque

A polícia britânica realizou prisões significativas e descobriu itens importantes. Enquanto investiga um ataque suicida que deixou 22 mortos em um show em Manchester. Disse o chefe de polícia da cidade.

A polícia de Manchester está mantendo oito pessoas sob custódia, e liberou uma mulher sem fazer acusações nesta quinta-feira.

– Eu quero garantir às pessoas que as prisões que nós fizemos são significativas. E que as buscas iniciais do local revelaram itens que nós acreditamos serem muito importantes para a investigação – disse o chefe de polícia Ian Hopkins a repórteres.

– Essas buscas vão levar diversos dias para serem concluídas.

Rainha Elizabeth visita vítimas

A rainha Elizabeth visitou algumas das jovens vítimas da explosão em Manchester em um hospital nesta quinta-feira. Assim como médicos, enfermeiras e membros dos serviços de emergência que responderam ao ataque que matou 22 pessoas e deixou mais de 100 feridas.

A rainha conversou com pacientes no Hospital Infantil Real de Manchester. Onde 19 vítimas ainda estão sendo tratadas, cinco em estado grave, após o que ela chamou de uma “perversa” explosão.

Questionada pela rainha se ela tinha ido para Manchester especialmente para o show da cantora Ariana Grande, Evie Mills, de 14 anos. Disse que sim, que foi um presente de aniversário.

– Ela (Ariana Grande) canta muito, muito bem, uma ótima cantora – disse a rainha em filmagem exibida pela Sky News. “É horrível. Muito perverso… mirar nesse tipo de coisa”.

Usando um chapéu laranja e uma jaqueta azul, a rainha foi recebida com aplausos no hospital e em comentários para Evie Mills e seus pais. Disse perceber como “todo mundo é unido aqui”.

Oito hospitais dentro e nas redondezas da cidade inglesa trataram 116 vítimas feridas na explosão após o show da noite de segunda-feira. Disse a NHS Inglaterra nesta quinta-feira, com 23 em estado crítico.

– Ela é adorável, foi… surpreendente de verdade. Você simplesmente não esperaria por isso – disse Millie Robson, de 15 anos, da cidade de Durham, à Sky News após conhecer a rainha.