Polícia da Espanha trata tentativa de ataque com faca como ato terrorista

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de agosto de 2018 as 13:10, por: CdB

Segundo a polícia, o homem entrou na delegacia de Cornellà, na região da Catalunha, pouco antes das 4h da manhã, pedindo informações

Por Redação, com Reuters – de Madri

Um homem armado com uma faca se lançou contra um policial gritando “Alá é grande” em uma delegacia perto de Barcelona nesta segunda-feira, no que a polícia espanhola descreveu como um ato terrorista, e foi morto a tiros.

Polícia espanhola trata tentativa de ataque com faca como ato terrorista

Segundo a polícia, o homem entrou na delegacia de Cornellà, na região da Catalunha, pouco antes das 4h da manhã, pedindo informações.

Em seguida, ele teria se lançado contra um policial segurando uma faca. O agressor, identificado apenas como morador de Cornellà, foi morto a tiros.

– De qualquer maneira que você veja isso, foi um ataque com faca contra um policial (por um homem que) gritou ‘Alá é grande’ e outras coisas que foram impossíveis de compreender – disse o chefe da polícia investigativa regional, Rafel Comas, em coletiva de imprensa.

Ataque

– Por enquanto, estamos tratando isso como um ataque terrorista – acrescentou.

O agressor “queria se matar”, disse a polícia em publicação no Twitter. Comas não confirmou reportagens da mídia espanhola que alegaram que o agressor seria um argelino de 29 anos, dizendo apenas que ele estava no país “há anos”.

Não há evidências que liguem o ataque a qualquer célula terrorista, disse Comas, acrescentando que a Espanha manterá seu alerta de segurança no nível 4, um abaixo do nível máximo, que indica que um ataque é iminente.

Também nesta segunda-feira, três pessoas ficaram feridas quando um carro subiu em uma calçada na cidade de Casetas, no que uma porta-voz do governo disse posteriormente estar sendo tratado como um acidente.

As duas pessoas que estavam dentro do carro fugiram do local, mas foram detidas em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *