Polícia prende homem acusado de praticar golpe do cartão de crédito clonado

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 15 de abril de 2020 as 14:24, por: CdB

De acordo com investigações da polícia, o homem, morador da Rocinha, faz parte de uma quadrilha e era responsável por ligar para os idosos dizendo que haviam clonado o cartão de crédito dos mesmos.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais da 14ª dp (Leblon) prenderam na terça-feira um homem acusado de praticar golpes de cartão de crédito clonado em um idoso de 80 anos no Leblon.

De acordo com investigações da polícia, o homem, morador da Rocinha, faz parte de uma quadrilha
De acordo com investigações da polícia, o homem, morador da Rocinha, faz parte de uma quadrilha

De acordo com investigações da polícia, o homem, morador da Rocinha, faz parte de uma quadrilha e era responsável por ligar para os idosos dizendo que haviam clonado o cartão de crédito dos mesmos e, se passando por um agente de uma empresa de entregas por aplicativo, dizia que ia buscar o cartão clonado para que o mesmo fosse inutilizado.

O criminoso foi preso em flagrante na Rua Humberto de Campos quando tentava fazer retiradas em dinheiro com o cartão cortado. Segundo o delegado titular da 14ª dp, Antenor Lopes, o homem faz parte de uma quadrilha que já era investigada por praticar vários outros golpes similares.

Ele foi autuado em flagrante por associação criminosa, tentativa de estelionato e falsa identidade.Ele também era investigado por outros três crimes idênticos em Ipanema e no Leblon.O delegado alerta às vítimas que fiquem atentas para esse tipo de golpe e aos desconfiarem procurem a delegacia.

 Receptador em Duque de Caxias

Policiais da 60ªDP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, um homem acusado de receptação de veículo roubado. Ele foi capturado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundos os agentes, o criminoso foi preso em uma moto roubada em 2018. A motocicleta estava com numeração do chassi intacta, divergindo da numeração do motor do veículo. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Adolescente acusado de homicídio

Policiais da 167ª DP (Paraty) apreenderam, nesta quarta-feira, um adolescente infrator de 14 anos, por fato análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com informações do delegado Marcello Russo, titular da unidade, o infrator, acompanhado de mais dois comparsas, é acusado de matar três pessoas, na terça-feira, Bairro Pantanal. As vítimas pertenciam a uma facção criminosa rival a dele. Além do triplo homicídio, ele ainda tentou matar outra vítima que sobreviveu.

Ainda segundo o delegado, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas, após desembarcarem de um veículo.

As investigações continuam na unidade visando localizar e prender os outros infratores envolvidos no crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *