Polícia inglesa teme que multidões se reúnam nos estádios quando a liga recomeçar

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 14 de maio de 2020 as 12:48, por: CdB

O chefe de polícia da Grande Manchester diz estar preocupado com que torcedores se reúnam nos estádios, mesmo que não possam assistir aos jogos da Premier League devido a restrições da covid-19.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Berlim/Assunção

O chefe de polícia da Grande Manchester diz estar preocupado com que torcedores se reúnam nos estádios, mesmo que não possam assistir aos jogos da Premier League devido a restrições da covid-19.

Partida entre Arsenal e West Ham United
Partida entre Arsenal e West Ham United

Clubes discutiram nesta semana sobre como concluir a temporada e as esperanças de um reinício em junho foram incentivadas pelo governo, que autorizou o retorno do esporte de elite após 1º de junho.

Os clubes

Os clubes foram informados de que qualquer retomada seria com jogos disputados em locais neutros aprovados do ponto de vista de saúde e segurança, mas eles continuam esperançosos de que ainda poderão encontrar uma maneira de jogar em casa e fora de casa.

– O Liverpool vindo jogar contra o Manchester City, sem dúvida, atrairia multidões, permitidas ou não. Isso precisa ser pensado com muito cuidado – disse o chefe de polícia Ian Hopkins a repórteres.

– O que tememos é que as pessoas apareçam em locais neutros ou em casa, e parte disso pode ser particularmente problemático.

Hopkins afirmou que, do ponto de vista policial, não seria um desafio impossível. “Mas estamos em…tempos difíceis, e continua sendo um problema de saúde, portanto a ideia de grandes grupos de pessoas se unindo e não praticando distanciamento social é complicada.”

Mais de 226 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no Reino Unido e mais de 32 mil pessoas morreram.

Bundesliga

A Liga Alemã de Futebol (DFL) permitirá que as equipes façam até cinco substituições por partida, em vez das três usuais, pelo restante da temporada, afirmou a entidade em comunicado nesta quinta-feira.

A Internacional Association Board (Ifab), órgão regulador das regras do futebol, autorizou a mudança no número de substituições este mês, mas deixou para os organizadores das competições decidirem se a implementariam. A Bundesliga será a primeira grande liga a usá-la.

A DFL também confirmou que haverá rebaixamento nas duas principais divisões, desde que a temporada seja concluída, e que a temporada seria estendida para além de 30 de junho, se necessário.

Conmebol

As equipes que disputam a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana foram informadas de que os jogadores precisam evitar cuspir e beijar a bola como parte das novas regras publicadas pela Conmebol para combater a covid-19.

Os dois torneios foram suspensos em março devido ao surto do novo coronavírus e datas de reinício ainda precisam ser decididas.

A Conmebol também disse em comunicado que os jogadores não devem assoar o nariz nem trocar de camisa depois do jogo, e devem usar suas próprias garrafas de água pessoais.

Além disso, máscaras faciais precisarão ser usadas nas entrevistas pós-jogo e por reservas no banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *