Polícia prende integrante de organização criminosa de milícia 

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 16 de junho de 2020 as 14:22, por: CdB

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais prenderam, na segunda-feira, um integrante de uma organização criminosa de milícia que atua na Covanca, na Zona Oeste do Rio.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) prenderam, na segunda-feira, um integrante de uma organização criminosa de milícia que atua na Covanca, na Zona Oeste do Rio.

Ele foi capturado no bairro do Tanque, Zona Oeste do Rio, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e roubo.

De acordo com a unidade, o preso foi indiciado em inquérito da especializada que apurou invasão à comunidade da Chacrinha, em 2017. A investigação apontou que, na ocasião, o miliciano teria chefiado o confronto e expulsado criminosos rivais da região.

Drogas

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, na madrugada desta terça-feira, cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína, em 46 tabletes. Durante a ação, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com os agentes, os presos se deslocavam de carro de São Paulo para o Rio de Janeiro e foram abordados pelos agentes em Mangaratiba. Ao prestar depoimento, o motorista confessou que entregaria o veículo em Parada de Lucas, na Zona Norte, mas que não sabia da existência da droga escondida no veículo.

Crime de extorsão

Agentes da 76ªDP (Niterói) realizaram, na segunda-feira, 15.06, no centro de Niterói, o cumprimento de mandado de prisão de um homem condenado pelo crime de extorsão.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ªVara Criminal de São Gonçalo e o homem já está à disposição da justiça.

Homem ateou fogo em veículo

Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu (DEAM/Nova Iguaçu) prenderam em flagrante um homem que ateou fogo no veículo da ex-companheira. O autor foi encontrado em sua residência, no bairro Cabral, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

De acordo com a unidade pode responder pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e dano. A Delegacia instaurou inquérito policial e a investigação prossegue para esclarecer todas as circunstâncias do crime.