Polícia britânica investiga ataque à casa de CEO do Manchester United

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 as 12:16, por: CdB

A polícia do Reino Unido abriu investigação sobre um ataque à casa do diretor-executivo do Manchester United, Ed Woodward.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Zurique

A polícia do Reino Unido abriu investigação sobre um ataque à casa do diretor-executivo do Manchester United, Ed Woodward, por pessoas encapuzadas.

Diretor-executivo do Manchester United, Ed Woodward
Diretor-executivo do Manchester United, Ed Woodward

Um vídeo postado nas mídias sociais mostrou o grupo reunido do lado de fora da casa em Cheshire, cantando ameaças a Woodward e lançando labaredas vermelhas sobre o portão. A mídia britânica informou que nem Woodward, de 48 anos, nem sua família estavam em casa.

Incidente criminoso

“Por volta das 22h45 da terça-feira, 28 de janeiro, a polícia de Cheshire foi notificada de um incidente criminoso ocorrido no início da noite com um grande grupo alvejando uma propriedade na área de Nether Peover”, afirmou a polícia de Cheshire em comunicado.

“Felizmente ninguém ficou ferido, e os oficiais farão contato com as autoridades de segurança nos próximos dias para estabelecer todas as circunstâncias em torno deste incidente e identificar os envolvidos.”

O Manchester United ocupa o quinto lugar do Campeonato Inglês, 33 pontos atrás do líder e rival Liverpool, e Woodward tem sido alvo de críticas dos torcedores pela recente fase ruim do clube.

Fifa

O ex-presidente argentino Mauricio Macri foi nomeado presidente-executivo da Fundação Fifa, informou a entidade que controla o futebol mundial na terça-feira.

Macri, de 60 anos, foi presidente do clube Boca Juniors entre 1995 e 2007, antes de ser prefeito de Buenos Aires e depois se tornar presidente da Argentina.

A Fundação Fifa, cujo diretor-geral é o ex-jogador de futebol campeão mundial Youri Djorkaeff, foi criada em 2018 como entidade independente apoiada pela Fifa.

– É um grande prazer e uma honra anunciar que Mauricio Macri assumirá este cargo à frente da Fundação Fifa – disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado.

– Mauricio tem o perfil ideal para liderar este projeto… Através de sua experiência como líder de uma grande nação, ele conhece o papel central que a educação tem para o futuro de nossas sociedades e, como dirigente de um dos clubes de futebol de maior sucesso, sabe a força e a paixão únicas que nosso esporte gera – acrescentou.

Durante o mandato de Macri no Boca, o popular time argentino conquistou 17 títulos – 11 deles internacionais.

– Agradeço ao presidente Infantino por esta demonstração de confiança e por me dar a oportunidade de combinar minhas três paixões: educação, futebol e trabalhar para jovens, para que tenham um futuro melhor – disse Macri.

– Esta nomeação também é graças à Argentina, que deu e dá a esse esporte maravilhoso lendas únicas, fatos marcados para sempre na história do futebol e uma torcida que é conhecida em todo o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *