Polícia investiga o asassinato de mais um soldado da PM

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 as 13:24, por: CdB

De acordo com a PM, o soldado estava lavando um automóvel na calçada de casa da mãe, quando foi alvejado e morreu no local
De acordo com a PM, o soldado estava lavando um automóvel na calçada de casa da mãe, quando foi alvejado e morreu no local

A Polícia Civil do Rio continua tentando chegar aos autores da morte de mais um soldado da Polícia Militar (PM) que foi morto a tiros na tarde do último sábado em Sulacap, na Zona Oeste. Geraldo Luiz da Silva tinha 27 anos e estava de folga quando foi atingido pelos disparos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
De acordo com a PM, o soldado estava lavando um automóvel na calçada de casa da mãe, quando foi alvejado e morreu no local. Geraldo Luiz da Silva estava lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade, e era policial militar desde janeiro do ano passado. Seu corpo foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade.
Neste ano, mais de 100 policiais militares foram mortos no Estado do Rio e, em mais de 80 casos, o crime ocorreu durante as folgas. O número de feridos em serviço chega a mais de 300, e passa de 500 se somados os que se feriram durante as folgas. Desde o início do ano, oito policiais de UPPs morreram em serviço.
Grávida baleada
Uma grávida foi atingida por três tiros na barriga na Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro, Larissa Ribeiro, de 20 anos ,continua internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dela é estável, mas inspira cuidados.
Larrisa, que foi alvejada pelo marido, estava grávida de oito meses. Ela foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto e, submetida a cirurgia, deu à luz um menino. A criança, que nasceu com peso 2,350 kg e mede 45 cm, está na UTI Neonatal, e o estado dela também é estável.
Duas balas entraram e saíram e uma terceira se alojou na musculatura da região abdominal de Larissa. Ela foi operada no sábado com uma lesão no intestino.
A delegacia aguarda a liberação médica da vítima para ser ouvida. Segundo a Polícia Civil, familiares e testemunhas serão chamados para depor.
Leonardo Firmino de Souza responderá por tentativa de homicídio qualificado, segundo informações da 14ª DP (Leblon).  Ele foi detido no sábado, quando cometeu o crime, o suspeito tem passagem pelos crimes de roubo com uso de arma, furto qualificado, desobediência, resistência e roubo.